sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

Chelsea responde proposta de empréstimo por Estêvão, ex-Palmeiras

Antes de ser negociado, Estêvão disputou 83 partidas pelo Palmeiras, anotando 27 gols e distribuindo 15 assistências

O Chelsea rejeitou propostas de empréstimo por Estêvão, de 18 anos, recém-chegado do Palmeiras. Conforme publicado pelo site Somos Fanáticos, os nomes dos clubes interessados não foram revelados, mas a diretoria inglesa optou por manter o jogador no elenco principal para a temporada 2025/26.

Segundo a mesma publicação, o técnico Enzo Maresca conta com o jovem atacante em sua estrutura tática.

Contratação milionária e plano de desenvolvimento

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Estêvão foi negociado com o clube londrino por 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões na cotação da época do acerto). A transferência foi firmada com validade contratual até junho de 2033. Conforme o empresário André Cury, o Chelsea apresentou um projeto esportivo diferenciado que convenceu o atleta e sua equipe.

“Foi o único clube que nos enxergou como camisa 10, para jogar no meio de campo. Pode ser que eu esteja errado, mas vamos ter a oportunidade. Acho que a gente vai estar certo, então isso também foi uma coisa que pesou muito”.

Ainda segundo o agente, Estêvão se destacou no Brasil atuando pelas pontas, mas seu rendimento como armador pode ser ainda mais promissor, o que teria sido determinante para a escolha pelo time inglês.

Concorrência interna e possível ameaça no elenco

Apesar de estar nos planos do novo treinador, o jovem enfrentará forte concorrência por espaço no setor ofensivo. Atualmente, Pedro Neto tem sido escalado ao lado de Cole Palmer, que segue como destaque técnico da equipe.

A iminente chegada de Alejandro Garnacho, do Manchester United, pode dificultar ainda mais a inserção de Estêvão no time titular.

Mesmo com a movimentação do Chelsea pelo argentino, parte da torcida londrina demonstrou resistência à possível contratação, organizando um abaixo-assinado virtual contra o negócio. A diretoria do clube já sinalizou que não ultrapassará a quantia de R$ 223 milhões por Garnacho.

Histórico no Palmeiras e momento atual

Antes de ser negociado, Estêvão disputou 83 partidas pelo Palmeiras, anotando 27 gols e distribuindo 15 assistências, totalizando 42 participações diretas em gols. Ele se despediu oficialmente do clube paulista após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, realizado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

Ainda que sua titularidade imediata não seja garantida, o Chelsea incluiu o brasileiro nos amistosos de pré-temporada e deve tê-lo à disposição para a estreia na Premier League contra o Crystal Palace. A equipe também enfrenta o Bayer Leverkusen e o Milan antes do início oficial da competição inglesa.