Nesta terça-feira (04 de novembro), em Turim, o Tuttosport anunciou Désiré Doué, do PSG, como vencedor do Golden Boy 2025. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (04 de novembro), sucedendo Lamine Yamal como melhor sub-21 da Europa.
Desde 2003, a cerimônia é organizada pelo jornal italiano, criador da premiação e referência entre talentos sub-21 do continente. A lista de 25 finalistas reuniu nomes de clubes como Arsenal, Real Madrid, Manchester City, Inter de Milão e Porto, entre eles Pau Cubarsí, Myles Lewis-Skelly, Dean Huijsen, Warren Zaïre-Emery, Arda Güler, Leny Yoro e Estêvão.
Aos 20 anos, Doué é apontado como um dos principais nomes do PSG. Na última temporada, ele venceu a Ligue 1, a Copa da França, a Supercopa da França, a Champions League e a Supercopa da Uefa.
Na temporada 2024/25, o atacante disputou 61 partidas pelo clube, com 16 gols e 14 assistências. Na final da Champions League 2024/25, deu a assistência para Achraf Hakimi e marcou duas vezes na vitória por 5 a 0 sobre a Inter de Milão.

Já nos recortes por competição, registrou 31 jogos, 6 gols e 6 assistências na Ligue 1, além de 16 partidas, 5 gols e 5 assistências na Champions League. Na atual temporada, soma 6 jogos, 1 gol e 1 assistência na Ligue 1, e 1 jogo com 2 gols na Champions. O jogador está avaliado em 90 milhões de euros e tem contrato até 30 de junho de 2029.
Além disso, o francês acumulou prêmios individuais: melhor do mês da Ligue 1, melhor jovem da temporada do Francês e da Champions League, e melhor jovem do novo Mundial de Clubes.
No Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos entre junho e julho deste ano, o PSG foi superado pelo Chelsea na final. Cole Palmer levou a premiação de melhor do torneio.
Entre os finalistas, o único brasileiro foi Estêvão, do Chelsea, formado nas categorias de base do Palmeiras. Ele foi comprado em 2024 por 61,5 milhões de euros, chegou em agosto e foi eleito a segunda melhor contratação da janela pela The Athletic. A derrota gerou revolta de torcedores na web.
Lançado em 2003 pelo Tuttosport, o Golden Boy premia o melhor jogador abaixo de 21 anos que atua nas principais ligas da Uefa. Lamine Yamal, vencedor anterior, não entrou na lista por regra. Anderson (2008) e Alexandre Pato (2009) são os únicos brasileiros laureados, ao lado de nomes como Lionel Messi (2005) e Kylian Mbappé (2017).


