terça-feira, novembro 4, 2025
20.3 C
São Paulo

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre sonho de ganhar uma Copa do Mundo

Nesta terça-feira (04 de novembro), Cristiano Ronaldo afirmou, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, que não sonha em conquistar uma Copa do Mundo. Para o português, levantar a taça não é determinante para seu legado.

O atacante disputou cinco edições do Mundial com Portugal. Sua melhor campanha foi o quarto lugar em 2006, na Alemanha. Ele soma oito gols na competição e conquistou a Eurocopa em 2016.

Ao explicar a posição, CR7 questionou se um torneio de poucos jogos poderia definir sua carreira. Ele rejeitou a ideia de que esse recorte mudaria sua avaliação histórica.

“Se me perguntam se eu tenho o sonho de ganhar a Copa do Mundo, eu digo que não, não é um sonho. Isso vai definir o quê? Se eu sou um dos melhores da história? Ganhar uma competição de seis ou sete jogos? Isso é justo?”.

Cristiano Ronaldo - Portugal (Foto: Reprodução/Instagram Portugal)
Cristiano Ronaldo – Portugal (Foto: Reprodução/Instagram Portugal)

Hoje com 39 anos, o português vê a aposentadoria se aproximar. Ele diz que prepara o futuro desde os 25 anos e que o momento será difícil. Também afirmou estar pronto para essa transição.

“Em breve, mas eu penso que vou estar preparado. Vai ser difícil, vou chorar provavelmente, eu sou um cara muito fácil para chorar, não escondo meus sentimentos. Será bem difícil, mas preparo o meu futuro desde os 25 anos. Então, acho que vou ser capaz de suportar a pressão.”.

Ele ainda comentou planos para dedicar mais tempo à família e a hobbies, como ver UFC e jogar padel, além de aprender mais sobre suas empresas. Nada disso, porém, substitui a experiência em campo.

“Nada será comparado ao que é jogar futebol, fazer um gol. Tudo tem um começo e um fim. Vou estar preparado. Tenho outras paixões, vou ter mais tempo para mim, para minha família, criar meus filhos. Quero ser mais presente. Tenho meus hobbies, ver UFC, jogar padel, quero aprender mais sobre minhas empresas, outras coisas.”.

Na entrevista, Cristiano tratou também da contagem de gols na carreira. São 952 até o momento, e faltam 48 para alcançar 1.000 tentos oficiais. Ao falar dos registros, fez uma observação. “Todos os meus gols têm vídeo.”.