quarta-feira, novembro 5, 2025
27.4 C
São Paulo

Cristiano Ronaldo revela a compra mais cara que já fez; veja o valor

Cristiano Ronaldo revelou, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, qual é o item mais valioso que já comprou em meio à fortuna estimada em cerca de R$ 7,5 bilhões. Ídolo mundial e primeiro bilionário do futebol, o português afirmou que sua aquisição mais cara não está entre carros de luxo, imóveis ou obras de arte — mas sim, um jatinho particular.

Segundo o próprio jogador, o avião representa uma necessidade, e não um capricho. “Você atinge um nível em que o dinheiro já não interessa mais, mas é sempre bom ter mais”, declarou Ronaldo.

O atleta explicou que comprou sua primeira aeronave aos 30 anos de idade e, recentemente, adquiriu um novo modelo: um Bombardier Global Express 6500, avaliado em aproximadamente 50 milhões de euros — o equivalente a R$ 309 milhões na cotação atual.

O avião é personalizado com a marca registrada do jogador: as iniciais “CR” e o número 7 estampados na parte frontal da fuselagem.

Jatinho particular de CR7 (Foto: Divulgação/A Bola)

Uma aquisição por necessidade

Cristiano justificou a compra com base em sua rotina fora dos padrões comuns: “Aviões eu só tenho porque preciso, porque não sou uma pessoa normal”. Afirmou que não pode frequentar aeroportos por conta de sua fama, e que o uso de uma aeronave própria facilita seus deslocamentos sem comprometer segurança e privacidade.

Ainda assim, reforçou que sua relação com o dinheiro mudou. Aos 38 anos, disse estar em uma nova fase da vida, menos focada em conquistas materiais:

“Estou em um momento em que não me importo mais com isso. O mais importante é viver o próximo capítulo da minha vida sem grandes custos, digamos assim”.

De carros de luxo a obras de coleção

Apesar de ser reconhecido pela extensa coleção de automóveis, Cristiano Ronaldo revelou que sua antiga paixão por carros perdeu força. O jogador afirmou que não se lembra exatamente de quantos veículos possui, mas estima ter cerca de 41 ou 42 exemplares.

“Há três dias comprei um, mas é para coleção. É como comprar um quadro”, afirmou. Segundo ele, dirigir já não é um prazer como antes, e os carros agora ocupam o papel de investimento e objeto de contemplação.

Investimentos e patrimônio consolidado

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador de futebol em atividade a atingir a marca de bilhão de dólares em ganhos acumulados, segundo a revista Forbes. Os recursos vêm de salários, bônus, contratos de imagem, patrocínios e empreendimentos comerciais próprios, como sua rede de hotéis e marca de roupas.