O Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira (10 de outubro), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. Estêvão marcou dois gols e celebrou o momento vivido. À TV Globo, ele destacou gratidão e trabalho diário pelo desempenho.
“Só tenho que agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Estou trabalhando muito, lutando todos os dias para que as coisas boas venham, e estão chegando, graças a Deus. Dedico este momento à minha família, que me ajudou bastante, e a Deus só agradecer mesmo”, disse.
O atacante avaliou a evolução recente da equipe sob Ancelotti e reforçou o recado.
“Nossa equipe vem crescendo a cada dia, cada treino. A gente fica muito feliz pelo nosso desenvolvimento, e agora é continuar nesse ritmo. Se Deus quiser, vamos estar fazendo grandes jogos e seguindo a sequência”.
Ao comentar o desarme do segundo gol, Estêvão falou sobre calma na finalização. “Tem que ter (frieza). Tem que, com carinho, ajeitar a bola, e fui feliz. Agradecer a Deus”.
Desde a estreia de Carlo Ancelotti, em junho, contra o Equador, Estêvão esteve em todas as três convocações. Ele é o artilheiro da era, com três gols, e soma oito jogos. O primeiro gol sob o italiano saiu diante do Chile, em setembro.
Em Seul, ele fez o primeiro e o terceiro. Aos 12, finalizou de primeira após passe de Bruno Guimarães. No início da etapa final, roubou a bola de Kim Min-Jae e marcou. Rodrygo anotou dois, e Vini Jr fechou a goleada. Mesmo sob chuva, cerca de 65 mil torcedores apoiaram os sul-coreanos.