Andrey Santos foi eleito o melhor em campo na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Burnley, nesse sábado (22), em sua estreia como titular na Premier League. O volante de 21 anos, revelado pelo Vasco, aproveitou a chance na 12ª rodada e ganhou destaque mesmo sem marcar gols.
Contratado em 2023, Andrey não foi utilizado de imediato e passou por empréstimos ao Nottingham Forest e ao Strasbourg. No clube francês, se destacou o suficiente para ser chamado de volta pelo técnico Enzo Maresca, integrando o elenco campeão mundial diante do Paris Saint-Germain.
Na atual temporada, o meia já havia sido titular em partidas da Copa da Liga Inglesa e vinha entrando com frequência no Campeonato Inglês. Contra o Burnley, assumiu a função do equatoriano Caicedo e teve atuação elogiada, demonstrando solidez na marcação e bom controle de jogo.
“É um momento muito especial na minha carreira. Ter a oportunidade de jogar na maior liga de futebol do mundo por um grande clube que é o Chelsea é um sonho de qualquer jogador”, declarou por meio de sua assessoria.
Andrey ran the show. 👏#CFC | #BURCHE pic.twitter.com/gAI4wJBmKN
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 22, 2025
Versátil, o brasileiro reforçou que está pronto para atuar em qualquer posição do meio-campo, função que já desempenhou no Strasbourg. A atuação consistente amplia suas chances de conquistar espaço definitivo no elenco londrino sob comando de Maresca.


