O encerramento do Campeonato Brasileiro de 2025 marcou também o início da temporada de premiações que reconhecem os principais nomes do futebol nacional. Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Mirassol dominaram as principais categorias do Bola de Prata, Troféu Mesa Redonda e Prêmio Brasileirão.
Na tradicional premiação da ESPN, o Bola de Prata, o meia Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da temporada. Pedro recebeu o prêmio de gol mais bonito, enquanto Allan, do Palmeiras, foi escolhido como revelação. Rafael Guanaes, comandante do Mirassol, levou como melhor técnico.
A seleção do campeonato foi composta por: Walter (Mirassol), Paulo Henrique (Vasco), Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Reinaldo (Mirassol), Lucas Romero (Cruzeiro), Matheus Pereira (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo), Pedro (Flamengo), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras).
Kaio Jorge também encerrou a competição como artilheiro. O atacante do Cruzeiro teve desempenho decisivo na campanha celeste, que terminou com a equipe entre as quatro melhores da Série A. O Flamengo, campeão, consolidou a força do elenco com múltiplas premiações individuais.
A temporada 2025 confirmou o protagonismo de clubes e atletas que se destacaram em regularidade, desempenho técnico e impacto no torneio. As premiações reforçam o reconhecimento aos profissionais que marcaram o Brasileirão deste ano.


