sexta-feira, agosto 15, 2025
14.8 C
São Paulo

A declaração de Hulk antes de Atlético-MG x Cruzeiro

Hulk projeta clássico decisivo pela Copa do Brasil enquanto Igor Rabello se aproxima de acerto com o Fluminense

O Atlético vive dias agitados dentro e fora de campo. Além da sequência decisiva de jogos, o clube mineiro negocia a saída de um jogador importante e se prepara para enfrentar o principal rival na Copa do Brasil.

A partida contra o Cruzeiro, válida pelas quartas de final, acontece em meio a uma maratona desgastante. O atacante Hulk, que garantiu a vitória sobre o Godoy Cruz na Sul-Americana, não tem presença confirmada, já que o técnico Cuca pode poupá-lo visando o duelo com o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o camisa 7 demonstrou entusiasmo para disputar o clássico.

“São grandes jogos, todo mundo espera por estes jogos. São momentos especiais, você se prepara muito mais e se concentra muito mais. Tomara possamos ter êxitos nestes confrontos, mas não podemos também esquecer que precisamos ganhar pontos no Campeonato Brasileiro. Temos um jogo agora contra o Grêmio, importante vencer, depois temos uma decisão com o Godoy Cruz e o São Paulo antes do Cruzeiro”, declarou Hulk.

O atacante também destacou a necessidade de concentração e recuperação física para manter o desempenho. “Serão jogos difíceis, desafiadores e iremos trabalhar para que a gente possa chegar com máxima força. Agora é concentrar, procurar descansar principalmente a parte mental e estar 100% para esta sequência. Estou bem e à disposição do Cuca”, acrescentou.

Após o triunfo sobre o Godoy Cruz, Hulk revelou ter recebido uma cobrança firme de Cuca no intervalo, quando o Atlético perdia. “Ele puxou nossa orelha ali. A de todo mundo. Às vezes, não é nem falta de competitividade, mas falta de entender o que está faltando, e o Cuca alertou a gente no intervalo. No segundo tempo, voltamos muito melhores e fomos coroados com a virada do resultado”, afirmou o atacante, que se tornou o maior artilheiro da Arena MRV, com 18 gols.

Enquanto isso, no mercado da bola, o zagueiro Igor Rabello está próximo de trocar o Atlético pelo Fluminense. O defensor viajou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato, após as negociações, que haviam sido interrompidas, serem retomadas. O clube carioca recuara inicialmente por conta da impossibilidade de inscrever o jogador na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas voltou à carga em busca de reforçar o setor defensivo.

Paulo Bracks, diretor do Atlético, negou que o acerto esteja fechado. Segundo ele, ainda há pontos a serem discutidos e o clube aguarda uma compensação financeira para liberar o atleta. Revelado pelo Botafogo, Rabello chegou ao Galo em 2019 e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa de 2022 e seis títulos consecutivos do Campeonato Mineiro.

O zagueiro, que perdeu espaço no time titular, protagonizou um momento de clima de despedida na Arena MRV, quando foi ao gramado com a família após a vitória sobre o Godoy Cruz. A cena reforçou a expectativa de que sua saída esteja próxima, marcando o fim de uma passagem vitoriosa pelo clube.