Às vésperas do confronto decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o atacante Rony revelou sua expectativa para a partida de volta das oitavas de final. Com dez gols marcados na temporada, o camisa 11 do Atlético afirmou estar preparado para aproveitar qualquer oportunidade no duelo que acontece nesta quarta-feira (06), às 19h, na Arena MRV.
“Tenho muita expectativa de que na quarta eu possa ter a oportunidade de fazer o gol. A gente sabe que é no decorrer do jogo e tem que estar preparado para todas as oportunidades.”
Concentração e respeito ao adversário
O atacante também enfatizou a importância da concentração total da equipe para manter o desempenho apresentado no primeiro encontro, vencido pelo time mineiro por 1 a 0, no Maracanã. Na ocasião, Rony participou da jogada que originou o gol marcado por Tomás Cuello.
“A gente tem que focar bastante, concentrar bastante pra fazer um grande jogo, como fizemos no primeiro jogo. Mas sabendo que estamos jogando diante de uma grande equipe. Jogadores de seleções. Eu acredito que estamos preparados para jogar de igual pra igual e fazer um grande jogo na quarta.”
Histórico recente e contexto da classificação
O Atlético chega embalado pela vitória diante do RB Bragantino no último domingo (03), pela Série A, o que encerrou uma sequência de três derrotas seguidas. Com esse resultado, o time comandado por Cuca alcançou os 23 pontos e ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o time mineiro precisa apenas de um empate, já que venceu o jogo de ida no Rio de Janeiro. O Flamengo, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Projeções do elenco alvinegro
Além de Rony, outros atletas do Atlético demonstraram confiança, embora mantendo cautela quanto à força do adversário. Hulk, que saiu do banco na vitória contra o Bragantino, destacou o alto nível de preparação tática dos dois técnicos, Cuca e Filipe Luís.
“Na teoria sempre tem (alguma vantagem) de jogar contra o mesmo adversário por três jogos consecutivos. Mas na prática, são treinadores que trabalham muito esquema tático. Estudam muito.”
Já Gustavo Scarpa, improvisado como lateral-esquerdo, valorizou a qualidade técnica do time carioca e pediu que o Atlético mantenha a mesma postura da partida no Maracanã.
“Já joguei contra o Flamengo pelo Fluminense, Palmeiras. É sempre um jogo muito difícil. O Flamengo é um time muito bom, com jogadores qualificados. Mas a gente está aqui para defender o nosso e espero que assim como foi no Rio de Janeiro, a gente consiga impor nosso ritmo de jogo e sair com a classificação.”
Escalações e arbitragem
O Atlético-MG deve contar com o retorno de Guilherme Arana, enquanto Saravia segue improvisado. A provável formação inclui Everson; Saravia, Lyanco, Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
Pelo lado rubro-negro, Arrascaeta está recuperado de incômodo físico e à disposição. Filipe Luís deve mandar a campo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
A arbitragem ficará a cargo de Rafael Rodrigo Klein (RS), com os auxiliares Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS). No VAR, atuará Wagner Reway (SC).