A Adidas se despediu do Atlético-MG nas redes sociais nesta quinta-feira (27). A empresa fez uma publicação sobre a trajetória da marca como fornecedora de material esportivo do clube, já que o contrato se encerra no fim deste ano.
A empresa alemã divulgou um vídeo com as camisas produzidas para o Galo no período em que estampou a logo no uniforme e, no post, a fabricante incluiu uma mensagem dirigida à torcida. “A gente fez história, Massa. ObriGalo”.
Ao fim do contrato com a Adidas, o Atlético terá a Nike como fornecedora de material esportivo a partir de 2026, em contrato de quatro anos, que foi anunciado em 2024. Em dezembro de 2021, o clube acertou com a Adidas um vínculo até o fim de 2025. A fornecedora assumiu a produção em julho de 2022, substituindo a Le Coq Sportif.

Durante três temporadas, os alemães produziram dezenas de uniformes, incluindo modelos alusivos à Consciência Negra e ao Outubro Rosa, vendidos também em conjunto com o Cruzeiro. Os preços das camisas oficiais de jogo nas últimas três temporadas foram de cerca de R$ 349,99. O valor se assemelha ao praticado pelo Corinthians, único clube da Série A patrocinado pela Nike. Para esta temporada, o Timão contou com três uniformes, sendo o terceiro lançado em setembro.


