Hulk está a um passo de se juntar a um grupo seleto de jogadores em atividade que atingiram a marca dos 500 gols na carreira. Caso marque mais uma vez, o atacante do Atlético entrará para uma lista que conta apenas com nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Robert Lewandowski, Luis Suárez e Karim Benzema.
O camisa 7 do Galo chegou aos 499 gols na última terça-feira (28 de outubro), na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, resultado que garantiu o clube mineiro na final da Copa Sul-Americana. O tento que encerrou um jejum de 15 partidas foi construído após um lance de oportunismo, quando aproveitou um desvio da zaga adversária e finalizou com tranquilidade.
Apesar do momento decisivo vivido pelo Atlético, Hulk não pretende aguardar a final continental para alcançar a marca simbólica. Segundo ele, a meta é balançar as redes o quanto antes.
“Falaram do gol 500 na final, mas não quero esperar tanto tempo não. Agora que quebrei esse jejum, espero marcar já no próximo jogo e ganhar confiança nisso que amo fazer. É um marco histórico e espero que seja já no próximo jogo”, afirmou o atacante após a semifinal.

Revelado pelas categorias de base do Vitória e com passagens por Porto, Zenit, futebol asiático e a Seleção Brasileira, Hulk soma 21 anos de carreira profissional. Ao longo desse período, construiu trajetória com forte presença ofensiva, sendo letal principalmente em clubes pelos quais atuou na Europa e na Ásia. No Atlético, se consolidou como um dos principais nomes da história recente do clube.
Desde sua chegada ao Galo, em 2021, Hulk acumula oito títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e cinco edições do Campeonato Mineiro. Aliás, ele é o décimo maior artilheiro da história do clube, com 131 gols em 279 partidas, além de liderar o ranking de artilheiros da Arena MRV, com 19 gols marcados.
A possível entrada de Hulk neste grupo simbólico o colocaria ao lado de nomes que dominam o cenário do futebol há mais de uma década. Afinal, apenas cinco jogadores em atividade atingiram ou superaram os 500 gols oficiais. Os números mais expressivos pertencem a Cristiano Ronaldo (950), seguido por Messi (897), Lewandowski (718), Suárez (600) e Benzema (502).
Enquanto isso, o Atlético volta a campo no domingo (02 de novembro), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O clube ocupa o 13º lugar na tabela e busca se afastar da zona de rebaixamento. Hulk, por sua vez, espera transformar o momento em novo ciclo de gols e confiança dentro da temporada.


