quarta-feira, agosto 6, 2025
16 C
São Paulo

Atlético-MG tem reforços importantes para enfrentar o Bahia

Cuca contará com os retornos de Cuello e Guilherme Arana para enfrentar o Bahia; equipes vão a campo neste sábado (12), às 21h (de Brasília)

O Atlético-MG retoma sua campanha no Campeonato Brasileiro neste sábado (12 de julho), às 21h (horário de Brasília), diante do Bahia, em Salvador. A principal novidade na lista de relacionados divulgada por Cuca é o retorno do atacante Tomás Cuello, liberado pelo departamento médico após cerca de três meses afastado por lesão na coxa direita.

Cuello chegou ao clube em janeiro e vinha sendo peça frequente no time antes do problema físico. O argentino se machucou em março, durante partida pela Copa do Brasil contra o Maringá. Até a pausa, acumulava 25 jogos na temporada, sendo titular em 23 deles, com quatro gols marcados e cinco assistências registradas.

Ao lado de Cuello, o lateral Guilherme Arana também volta a estar à disposição. Ambos participaram normalmente dos treinos durante a semana.

Apesar desses retornos importantes, o técnico Cuca não poderá contar com o volante Patrick, que foi diagnosticado com fratura por estresse na região lombar. O jogador iniciou tratamento conservador e seguirá em observação. Outro desfalque confirmado é o do goleiro Everson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como o atacante Rony.

Outros nomes que seguem fora por questões físicas são os jovens Cadu e Caio Maia, ambos com lesão no joelho. Já o volante Fausto Vera ficou fora da relação por decisão da comissão técnica, e o zagueiro Vitor Hugo não pode atuar por questões contratuais, pois pertence ao Bahia.

Com base nos treinamentos da semana, a provável escalação do Atlético-MG para o duelo na Arena Fonte Nova deve contar com: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu e Hulk.

Atualmente, o Atlético-MG ocupa a sétima posição da tabela, com 20 pontos, e busca ampliar sua sequência de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão. O Bahia, por sua vez, aparece na quinta colocação, com 21 pontos, o que torna o confronto direto ainda mais relevante na disputa pelo G-6.