domingo, agosto 10, 2025
10.1 C
São Paulo

Atlético-MG toma atitude importante para ter Dudu contra o Palmeiras

Dudu foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pegou quatro jogos de gancho; clube tenta liberação para jogo contra o Palmeiras

O Atlético formalizou apoio público ao atacante Dudu, que foi recentemente punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil. A sanção foi aplicada em razão de publicações ofensivas nas redes sociais direcionadas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, durante o período de sua saída do clube paulista rumo ao Cruzeiro.

Conforme nota oficial divulgada nesta sexta-feira (18), o clube mineiro se comprometeu a prestar total respaldo jurídico ao atleta. Com isso, a defesa do jogador, conduzida pelo advogado José Eduardo Junqueira, deve protocolar ainda hoje um pedido de efeito suspensivo para que Dudu possa atuar normalmente até o julgamento do recurso pelo Pleno do STJD.

A decisão sobre o recurso pode ser tomada até o domingo (20), data da partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 17h30 (horário de Brasília). Caso o pedido seja aceito, o atacante estará apto a enfrentar sua ex-equipe, onde é considerado ídolo.

A pena tem efeito imediato e, segundo a relatora do caso, deve ser cumprida em competições organizadas pela CBF. Dessa forma, além do duelo contra o Palmeiras, Dudu ficaria de fora de confrontos importantes contra Flamengo (pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil), Fortaleza e Bragantino. O clube, portanto, busca garantir a presença do jogador nessas partidas decisivas, especialmente diante do rubro-negro carioca, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O imbróglio entre Dudu e Leila Pereira começou ainda em 2024, quando o jogador rompeu um pré-acordo com o Cruzeiro e deixou o Palmeiras de forma conturbada. Após ser criticado pela presidente alviverde, Dudu respondeu nas redes sociais com declarações consideradas ofensivas e misóginas. Uma das postagens trazia a frase: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra @leilapereira Me esquece VTNC”.

No julgamento desta sexta-feira, Leila compareceu pessoalmente e chamou Dudu de “covarde”, criticando o fato de o atleta ter enviado apenas um vídeo como defesa. Em sua manifestação gravada, Dudu pediu desculpas “a todas as mulheres”.

A nota oficial divulgada pelo Atlético enfatizou o compromisso do clube com o processo de defesa do jogador. Segundo o comunicado: “Com total apoio do clube em sua defesa, o atleta entrará com recurso e pedido de atribuição de efeito suspensivo, a ser protocolado ainda hoje (18/07). A expectativa é que esse pedido seja apreciado com prontidão pelo Tribunal”.