quarta-feira, agosto 6, 2025
15.5 C
São Paulo

Atlético pode ter reforço de peso contra o Flamengo

Recuperado de lesão, Guilherme Arana reforça o Atlético em decisão contra o Flamengo pela Copa do Brasil

Com a proximidade do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Atlético confirmou a recuperação de Guilherme Arana, que está novamente à disposição. O lateral treinou normalmente nesta segunda-feira (04), após cumprir período de recuperação por uma lesão na coxa esquerda, sofrida durante a derrota para o Palmeiras, no dia 20 de julho. Desde então, o jogador vinha sendo tratado com um método conservador de fisioterapia no clube.

Arana poderá ser relacionado para o confronto diante do Flamengo, marcado para quarta-feira (06), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo definirá a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético tem a vantagem do empate, após vencer por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Tomás Cuello.

Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro
Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A temporada tem sido marcada por contratempos físicos para o lateral. Esta é a terceira vez que Arana se ausenta por lesão na coxa em 2025. As ocorrências anteriores aconteceram diante do Vitória, em abril, e contra o Cruzeiro, em maio. Em ambas, o jogador ficou afastado por semanas, tendo sido liberado em julho, poucos dias antes de sofrer a nova lesão. O departamento médico do clube ressaltou que a contusão atual não tem relação com as anteriores, que atingiram a coxa direita.

Desde que chegou ao Atlético, em 2020, Arana se firmou como peça importante do elenco. O defensor já soma conquistas como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021, além da Supercopa de 2022. Em 2025, ele disputou 20 partidas, sem participações diretas em gols.

Enquanto isso, o clima na Cidade do Galo é de concentração total para o jogo de volta contra o Flamengo. Após a vitória sobre o Bragantino pelo Brasileirão, os jogadores passaram a focar exclusivamente no duelo da Copa do Brasil. Hulk comentou sobre o desafio de enfrentar o mesmo adversário em sequência e elogiou o trabalho dos técnicos envolvidos: “Na teoria sempre tem alguma vantagem de jogar contra o mesmo adversário por três jogos consecutivos. Mas na prática, são treinadores que estudam bastante, leem bem o jogo”.

Na lateral, Gustavo Scarpa tem atuado de forma improvisada, mas com regularidade. O meia destacou a dificuldade da partida: “O Flamengo é um time muito bom, com jogadores qualificados. Mas a gente está aqui para defender o nosso e espero que a gente consiga impor nosso ritmo e sair com a classificação”.

Já o atacante Rony, que soma 10 gols no ano, manifestou confiança em mais uma boa atuação da equipe. “A gente tem que focar bastante, concentrar bastante pra fazer um grande jogo, como fizemos no primeiro jogo. Mas sabendo que estamos jogando diante de uma grande equipe”.

Além de Arana, o Atlético também monitora as condições físicas de Renzo Saravia, que treinou com o grupo após sofrer pancada na panturrilha. Patrick, Cadu e Caio Maia seguem em tratamento por lesões diversas e ainda não têm retorno confirmado.