segunda-feira, dezembro 29, 2025
25.1 C
São Paulo

Atlético vai tentar contratar brasileiro que atua na Europa

A diretoria aposta no vínculo afetivo e no atual momento da carreira do jogador para tentar concretizar a negociação

O Atlético-MG iniciou conversas para repatriar o volante Fred, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. O jogador revelado pelas categorias de base do clube alvinegro se mostrou disposto a ouvir a proposta apresentada nos últimos dias.

A informação foi antecipada pelo Canal do Frossard e confirmada pelo ge. O clube mineiro tenta viabilizar o retorno do atleta com o intermédio de Paulo Bracks, executivo responsável pela gestão do futebol.

Bracks apresentou pessoalmente o projeto do Atlético ao estafe do jogador, que acompanhou uma partida do time na Arena MRV ao lado da família em junho do ano passado. O desafio principal envolve o alto salário e o longo contrato vigente com o time turco, válido até o fim de 2027.

Fred foi contratado pelo Fenerbahçe em 2023, após cinco temporadas no Manchester United. O clube inglês recebeu cerca de € 10 milhões fixos, além de bônus que somam até € 5 milhões. O meia também integrou a seleção na Copa do Mundo do Catar, o que reforça seu peso no cenário internacional e eleva o grau de dificuldade para um retorno ao futebol brasileiro.

Fred em ação pelo Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Fenerbahçe )

Atualmente, o Atlético-MG tem buscado reforços com bagagem internacional e ligação emocional com o clube. Fred se encaixa nesse perfil, tendo iniciado sua trajetória no Galo antes de se transferir ao futebol europeu, onde também defendeu o Shakhtar Donetsk.

A diretoria aposta no vínculo afetivo e no atual momento da carreira do jogador para tentar concretizar a negociação.