quarta-feira, agosto 6, 2025
16 C
São Paulo

Cuca tem dúvidas no Atlético-MG para enfrentar o Flamengo

Com vantagem mínima, Atlético-MG encara o Flamengo na Arena MRV em duelo decisivo pelas oitavas da Copa do Brasil; Cuca ainda não definiu a escalação.

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV, em busca de confirmar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, a equipe mineira tem a vantagem do empate no jogo de volta.

Apesar da vitória no confronto de ida, o técnico Cuca encerrou a preparação com incertezas na escalação. O retorno de Guilherme Arana, recuperado de lesão, abre disputa direta com Gustavo Scarpa pela lateral esquerda. No meio-campo, Alexsander e Igor Gomes disputam uma vaga entre os titulares. Já Dudu, que esteve suspenso na primeira partida, está novamente à disposição, mas deve iniciar no banco.

Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro
Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A equipe alvinegra chega embalada por uma sequência positiva. Além do triunfo sobre o Flamengo, o Galo também venceu o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, é importante destacar que a equipe não emenda três vitórias seguidas desde março, ainda no Campeonato Mineiro.

Enquanto isso, o Flamengo precisa reverter o placar adverso. Para avançar no tempo normal, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Caso conquiste uma vitória simples, a decisão será nos pênaltis. O time carioca, comandado por Filipe Luís, contará com força máxima disponível, apesar de ter seis desfalques confirmados: De La Cruz, Pulgar e Danilo, lesionados; Luiz Araújo e Bruno Henrique, preservados por controle de carga; além de Michael, fora por escolha técnica.

A formação provável do Atlético-MG conta com: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Gustavo Scarpa (ou Arana); Alan Franco, Alexsander (ou Igor Gomes) e Gabriel Menino; Cuello, Rony e Hulk. Já o Flamengo deve iniciar com Rossi; Varela (ou Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

No primeiro duelo, embora tenha dominado a posse de bola e criado mais oportunidades, o Flamengo viu um erro na saída de bola resultar no gol decisivo de Cuello. Assim, chega pressionado para o confronto decisivo, que promete casa cheia e clima intenso na Arena MRV.

Aliás, a presença de Samuel Lino, recém-apresentado oficialmente pelo Flamengo, é um dos pontos de expectativa entre os torcedores rubro-negros. O atacante, que estreou justamente no jogo de ida, foi direto em sua coletiva:

“Hoje sei que preciso melhorar muito ainda, mas estou aqui com sinceridade e humildade para ajudar o grupo da melhor maneira possível”.