sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Hulk desabafa sobre seu futuro no Atlético-MG

O atacante Hulk voltou a ser decisivo pelo Atlético-MG ao sair do banco de reservas para dar a assistência que garantiu o empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle, no Equador, pela ida da semifinal da Sul-Americana. A participação direta, aliás, veio em um momento conturbado e polêmico. 

Após a partida, o camisa 7 falou brevemente à imprensa e comentou o momento atual no clube, levantando dúvidas sobre sua permanência no elenco alvinegro.

“Não sei por quanto tempo eu vou ficar mais, mas assim, enquanto eu estiver aqui, com certeza, eu vou estar com muito amor”, afirmou Hulk em entrevista à ESPN.

O futuro do atacante passou a ser assunto nas 24h antecedentes à partida. Informações sobre uma possível saída antecipada ganharam espaço nas redes, mas Hulk tratou de esclarecer o contexto e revelou ter conversado diretamente com o presidente do clube, Sérgio Coelho, e com os investidores.

“Foi conversado. Eu conversei bastante com o nosso presidente, que é um cara que dispensa comentários… as pessoas que realmente cuidam do clube. Então, eu estou muito feliz”, explicou.

Hulk ( Foto: Pedro Souza / Atlético)
Hulk ( Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG divulgou nota oficial negando qualquer negociação de rescisão com o jogador. Hulk, que tem contrato até dezembro de 2026, permanece no grupo, mas atualmente não é titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Assistência, jejum de gols e foco em recuperação

Diante do Del Valle, Hulk entrou no segundo tempo e participou diretamente da jogada do gol de empate, já nos acréscimos. Foi a primeira contribuição direta em jogada ofensiva desde o último tento, marcado em agosto, contra o Godoy Cruz, também pela Sul-Americana.

“Procuro focar e voltar a ser aquele Hulk, que toda a massa está acostumada a ver em campo… O pouco tempo que eu estive em campo hoje, deu pra pegar um gostinho disso, pra poder voltar essa confiança”, avaliou.

Silêncio com a imprensa

Nos últimos jogos, Hulk tem evitado entrevistas na zona mista e manteve esse comportamento mesmo após a partida importante pela semifinal continental. Segundo ele, a decisão foi pessoal e deve se estender.

“Acho que a torcida não está vendo e escutando entrevistas minhas, porque eu decidi não dar entrevistas nos últimos dias, e daqui pra frente também espero não dar entrevista”, declarou.

Próximo desafio para o Galo

Com o empate por 1 a 1 fora de casa, o Atlético-MG chega em vantagem para o confronto de volta, que será disputado na terça-feira seguinte, na Arena MRV. A equipe mineira precisa de uma vitória simples para avançar à final da Sul-Americana.

“Sabemos que era jogo de 180 minutos, temos mais 90 minutos agora em casa”, concluiu Hulk.

A permanência de Hulk no elenco, ao menos até o fim de 2025, está assegurada contratualmente, mas o momento do atacante, somado às declarações recentes, mantém aberta a discussão sobre o futuro da referência ofensiva do Galo nos últimos anos.