A busca por grandes feitos segue como combustível para Hulk no Atlético. Prestes a completar 500 gols na carreira, o atacante tem a chance de alcançar mais uma marca histórica em uma reta final decisiva de temporada. Aos 39 anos, o camisa 7 pode atingir esse número emblemático já no próximo compromisso da equipe, diante do Internacional, neste domingo (2 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que chegou ao clube em 2021, Hulk se consolidou como um dos principais nomes da história recente do Atlético. Além de ter sido protagonista nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, ele é o maior artilheiro do clube na Libertadores, na Arena MRV, no século XXI e, mais recentemente, também na Copa Sul-Americana, com quatro gols marcados na atual edição da competição.
Aliás, foi justamente na Sul-Americana que o atacante voltou a balançar as redes após um jejum de 15 partidas. O gol, marcado contra o Independiente del Valle, selou a vitória por 3 a 1 e garantiu o Atlético na final da competição continental. Além disso, representou o 131º tento de Hulk pelo clube, reforçando sua liderança nos principais rankings ofensivos do elenco atual.
Com contrato até o fim de 2026, o jogador ainda está nos planos da diretoria para o próximo ano. Segundo o executivo de futebol Paulo Bracks, a permanência do camisa 7 será discutida ao final da temporada, com a participação da comissão técnica no planejamento. “Planejamos, sim, sentar no final de temporada, avaliar com a comissão técnica, com o Hulk, o caminho para 2026”, afirmou o dirigente.

Apesar da perda de espaço no time titular sob o comando de Sampaoli, Hulk segue com protagonismo em campo. Ele próprio reconheceu a nova realidade dentro do elenco, sem perder o respeito pela hierarquia. “O momento é do grupo estar cada vez mais unido. Respeito demais essa instituição, respeito demais essa camisa. Existe a hierarquia, quem manda é o treinador”, declarou o atacante, após a vitória sobre os equatorianos.
Atualmente com 17 gols na temporada, Hulk ainda tem dez partidas restantes até o fim do calendário de 2025. Embora o número já o coloque como artilheiro da equipe no ano, o desafio é superar os 19 gols marcados em 2024 — sua menor marca anual desde que chegou ao clube. No entanto, o foco está justamente em ampliar os números e deixar para trás os recordes pessoais, reforçando sua importância histórica para o Atlético.
Ao longo da trajetória pelo Galo, Hulk disputou 279 partidas, marcou 131 gols e deu 50 assistências. Foram cinco títulos estaduais consecutivos, além dos títulos nacionais de 2021 e a Supercopa de 2022. Assim, não apenas os feitos em campo, mas a longevidade e regularidade também sustentam sua relevância no elenco.
Em meio à reta final do Brasileirão e a decisão da Sul-Americana, o atacante tem diante de si a chance de, mais uma vez, escrever seu nome na história — agora, como membro do seleto grupo dos que alcançaram 500 gols como profissionais.


