segunda-feira, agosto 4, 2025
14.7 C
São Paulo

Hulk ultrapassa Messi e lidera ranking de gols de falta

Com dois gols de falta contra o Palmeiras, atacante do Atlético supera Messi em ranking global e critica arbitragem após derrota no Allianz Parque

Desde que foi contratado pelo Atlético, em março de 2021, Hulk tem acumulado marcas expressivas com a camisa alvinegra. O atacante atingiu um novo patamar no domingo (20 de julho), ao balançar as redes duas vezes em cobranças de falta diante do Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols, ultrapassou Lionel Messi e assumiu a liderança global de gols de falta no período.

Os dois lances aconteceram em momentos distintos da partida. O primeiro foi aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0. Hulk acertou um chute colocado do lado esquerdo da intermediária, empatando o confronto. O segundo aconteceu já nos acréscimos da etapa final, com o placar marcando 3 a 1 para o adversário. Desta vez, o camisa 7 soltou uma finalização potente, diminuindo a desvantagem para 3 a 2.

Messi em campo pelo Inter Miami
Messi em campo pelo Inter Miami (Foto: Divulgação/ Inter Miami)

Atualmente, Hulk soma 14 gols de falta desde que chegou ao Atlético, superando os 13 do romeno Nicolae Stanciu e os 12 de Messi. Com 129 gols marcados pelo clube mineiro, o atacante também acumula 60 tentos no Campeonato Brasileiro e figura entre os maiores artilheiros do futebol mundial em atividade, com 447 gols na carreira, igualando-se a Edin Dzeko e à frente de Neymar.

Contudo, apesar da atuação individual de destaque, o resultado não favoreceu o Atlético, que estacionou na nona colocação da tabela. A partida ficou marcada não apenas pelos gols de Hulk, mas também por uma série de críticas do jogador à arbitragem conduzida por Alex Gomes Stefano. Após o apito final, Hulk recebeu cartão amarelo por ironizar os árbitros com aplausos.

Incomodado com a conduta do árbitro, o jogador se manifestou com contundência logo após o jogo. Segundo leitura labial feita por especialistas e divulgada nas redes sociais, Hulk teria dito: “Vai tomar no @#. Você é muito fraco. Você sabe que não está certo. Você sabe”.

Posteriormente, em entrevista, o camisa 7 explicou sua insatisfação com a postura do juiz. “Trabalhamos a semana inteira. A pior atitude que o árbitro pode ter é faltar com respeito com os jogadores. Sou o capitão do nosso time. É triste para gente. Tento conversar com ele com respeito desde o começo e ele sendo sarcástico. Eu nunca vou tomar um cartão por falta de respeito.”

Ele ainda acrescentou: “Represento meu time em campo. Ele tem todo direito de me escutar, desde que não seja com desrespeito. Ele foi sarcástico comigo o jogo inteiro. No final do jogo, eu dei parabéns e bati palma. Levei um amarelo. Ele tem que explicar. Deixando claro que ele não teve influência no resultado”.

Apesar das polêmicas, Hulk segue como referência técnica no elenco atleticano e alcança marcas relevantes, mesmo em partidas com resultado desfavorável.