Nem toda carreira é feita apenas de acertos. Marcos Leonardo, atacante revelado pelo Santos, abriu o coração e reconheceu um erro que marcou sua trajetória: um ato de indisciplina durante a dura campanha do rebaixamento em 2023.
“Complicado falar. Lógico que me arrependo. Se pudesse voltar no tempo, faria totalmente diferente”, confessou o jogador em entrevista ao Globo Esporte. Essa falha custou sua ausência em uma partida decisiva contra o Athletico-PR, e virou aprendizado para o atleta, que na época ainda era muito jovem.
Carinho e gratidão pelo clube que o projetou
Cabe ressaltar que Marcos Leonardo mantém uma relação forte e de carinho com o Santos, clube que o revelou e formou profissionalmente.
“Cheguei muito novo em Santos, tinha sonho de jogar e foi o clube que me projetou, me deu a estrutura, me fez profissional. O que tenho hoje é pelo Santos, pelo meu pai e minha qualidade”, declarou.
Por isso, o atacante sonha com um retorno ao Peixe para, dessa maneira, concretizar um objetivo que ainda está em aberto: conquistar títulos com o time da Vila Belmiro.
Reencontro com a Vila e a esperança de um novo ciclo
Recentemente, Marcos esteve presente na Vila Belmiro para acompanhar a vitória do Santos sobre o Flamengo e reforçou sua conexão com o clube e os companheiros.
“Falei para o Ney um dia antes: ‘estou chegando, vai ter gol’. Teve o gol do Ney, a vitória, pude rever meus amigos e sentir a energia da Vila, que é um estádio maravilhoso de jogar. Sonho um dia voltar e terminar minha história do Peixe”, completou.
Portanto, com o aprendizado do passado e o desejo de reescrever sua trajetória, Marcos Leonardo demonstra maturidade e determinação para voltar ao Santos e fazer história com a camisa do clube que o lançou ao futebol profissional.