segunda-feira, dezembro 1, 2025
27.8 C
São Paulo

Lyanco se manifesta após discutir com torcedor do Atlético na final da Sul-Americana

Atlético-MG perdeu para o Lanús nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Sul-Americana

O Atlético-MG perdeu para o Lanús nos pênaltis na final da Copa Sul-Americana, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no sábado (22 de novembro). Durante a disputa, jogadores não relacionados do Galo discutiram com um torcedor nas arquibancadas.

Segundo os relatos, os xingamentos começaram após Biel perder o quarto pênalti. Um torcedor gravou um vídeo exaltado xingando os jogadores, especificamente o atacante. O homem estava na arquibancada central, no mesmo setor de atletas não relacionados e membros do estafe.

Após Lautaro Costa isolar uma cobrança do Lanús, Cuello, Mosquito, João Marcelo e Isaac reagiram, e Lyanco chegou a procurar o torcedor e proferir ofensas, sendo contido por seguranças. O vídeo foi gravado pelo canal ‘Futebol pelo Mundo’.

Lyanco pelo Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

Após o ocorrido, Lyanco usou as redes sociais para explicar a discussão e defender o grupo, afirmando que a postura foi uma reação em meio às cobranças.

“O que aconteceu ali foi uma reação, não foi eu que comecei. Se eu não tivesse feito nada, ia estar todo mundo postando: “Olha o time que não está unido, como que vai ganhar assim? Vocês tem que saber que da mesma forma que vocês cobram e xingam nervosos, a gente também… a gente se cobra individualmente e como grupo, e ali foi um momento que a gente estava como torcedor, na arquibancada, no calor do jogo”.

Além disso, o vídeo mostra o diretor de Competições do Atlético, Pedro Tavares, que aponta em direção ao torcedor e dirige palavras a ele. As críticas a Biel também citaram chances perdidas no tempo normal e na prorrogação.