sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

“Muito pobre“: Mauro Cezar Pereira manda recado para Cuca após vitória do Atlético-MG

O comentarista Mauro Cezar criticou duramente a postura do Atlético-MG durante a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quinta-feira (31), no Maracanã. Mesmo com o resultado positivo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o jornalista fez comentários irônicos sobre a estratégia defensiva adotada pelo clube mineiro.

“Faltou só o presidente do clube entrar de zagueiro. Aquele que já tá reclamando da arbitragem. É um chororô ‘modo uai'”, declarou Mauro Cezar, em referência à postura cautelosa do Galo durante o confronto. O comentarista demonstrou insatisfação com a abordagem tática escolhida pela equipe de Belo Horizonte.

A vitória atleticana representou um marco histórico para o clube. Afinal, foi a primeira vez que o time mineiro venceu o Flamengo como visitante na Copa do Brasil. Anteriormente, o Rubro-Negro havia triunfado nos quatro confrontos anteriores realizados no Maracanã pela competição nacional.

O gol da vitória saiu dos pés de Tomás Cuello, que aproveitou falha de Léo Pereira na saída de bola para balançar as redes. O atacante argentino se mostrou oportunista ao interceptar passe mal executado pelo zagueiro flamenguista dentro da área.

Durante a partida, o Atlético-MG adotou estratégia defensiva rigorosa, fechando espaços e dificultando a criação de jogadas do time carioca. A marcação disciplinada funcionou e o clube mineiro conseguiu anular os principais jogadores adversários, sobretudo no meio-campo.

Com o resultado favorável como visitante, o Galo pode até empatar no jogo de volta que mesmo assim avançará às quartas de final. O segundo confronto está marcado para quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.