Jorge Sampaoli declarou sua admiração pela torcida do Atlético, após a classificação à final da Copa Sul-Americana. Em coletiva na Arena MRV, logo depois da vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, o treinador destacou a importância dos torcedores em sua decisão de voltar a Belo Horizonte.
Durante a partida que garantiu o clube na decisão continental, o nome de Sampaoli foi gritado nas arquibancadas. O técnico reconheceu a conexão construída com os atleticanos, mesmo diante de um ano marcado por oscilações da equipe.
“Eu acho que a torcida do Galo é muito leal. Ainda que não tenha um ano bom, eles ficam, alentam. É um dos motivos pelo qual estou aqui. Eu considero que, seguramente, estará coberto de torcedores do Galo na final”.
“Realmente, dentro da irregularidade do time neste ano, é uma possibilidade muito atrativa para o torcedor. Acho que existe esperança”, disse.

Reencontro com os torcedores após a pandemia motivou retorno
Sampaoli também comentou sobre sua primeira passagem pelo clube, em 2020, quando a pandemia da Covid-19 impediu a presença de público nos estádios. O técnico explicou que a ausência de contato com os torcedores gerou uma frustração pessoal, e que o desejo de viver essa conexão foi decisivo para o retorno.
“Em 2020 havia a pandemia, então o time jogava muito bem, mas os torcedores não podiam estar. Não tive conexão com os torcedores. Uma das coisas pela qual estou neste clube, inclusive pelo pedido dos torcedores. Não tive contato pela pandemia… meu nome gerou tanta repercussão, me deu alegria”.
Domínio e vaga garantida na final da Sul-Americana
O Atlético confirmou a classificação à final com uma atuação segura diante do Independiente del Valle. O time mineiro controlou boa parte do confronto, contou com boas atuações de Dudu e Bernard e construiu o placar com gols de Guilherme Arana, Bernard e Hulk.
O gol do adversário, marcado por Spinelli após falha do goleiro Everson, gerou breve apreensão, mas não comprometeu o desempenho coletivo.
Com o triunfo, o Galo agora aguarda o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Lanús para conhecer seu adversário na decisão. A final está marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.


