sábado, outubro 11, 2025
21.9 C
São Paulo

A declaração de Igor Jesus, ex-Botafogo, sobre seu retorno a Seleção Brasileira

Convocado para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, Igor Jesus destacou a importância da nova oportunidade com a Seleção Brasileira na carreira. À CBF TV, o atacante do Nottingham Forest reforçou o desejo de se firmar no grupo de Carlo Ancelotti, projetando a disputa da próxima Copa do Mundo como objetivo principal.

Igor voltou a ser chamado para vestir a Amarelinha após uma temporada de destaque pelo Botafogo. Em 2024, foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além de marcar o gol da vitória sobre o PSG na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

O desempenho despertou o interesse do futebol europeu, resultando em transferência para o Nottingham Forest no início de 2025.

Adaptação na Europa e evolução no futebol inglês

Igor soma nove partidas e quatro gols pelo clube inglês, com atuações marcantes na UEFA Europa League e na EFL Cup. O jogador revelou estar em processo de adaptação ao estilo mais físico do futebol britânico e destacou as diferenças em relação ao cenário brasileiro.

“(O futebol inglês) tem muita força, e os jogadores lá têm muita qualidade. O futebol lá é mais rápido, tem mais contatos. Lá eu jogo com zagueiros com dois metros de altura. No Brasil eu não tinha essa dificuldade de bola aérea, mas aos poucos vou me adaptando”, afirmou o atacante.

Igor também ressaltou a importância de se comunicar melhor fora de campo para acelerar sua integração: “Quero aprender inglês o mais rápido possível. Acho que o grupo me recebeu muito bem e estou me adaptando muito bem dentro de campo. Estou conseguindo corresponder bem ao que o treinador vem pedindo”.

Foco nos amistosos e reencontro com companheiros

A Seleção enfrentará a Coreia do Sul na sexta-feira (10), às 08h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Quatro dias depois, no dia 14, o Brasil encara o Japão às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio.

Os amistosos servirão como preparação para a Copa do Mundo de 2026 e são vistos por Igor como oportunidade de consolidação: “São jogos importantes. Mostra que temos que estar preparados para a maior competição do mundo. É um sonho de todos os jogadores disputar uma Copa, e cada amistoso é uma oportunidade para se firmar aqui”.

Durante o período de treinos com a Seleção, Igor reencontrou ex-companheiros de Botafogo. Luiz Henrique, John e Vitinho também fazem parte do grupo atual.

“Fico feliz de revê-los aqui. Agora o John está lá comigo, o Vitinho e o Luiz eu pude encontrar aqui. Espero poder encontrar com eles muito mais vezes, para que possamos defender o nosso país. É um orgulho para nós viver esse momento, ainda mais com a camisa da Seleção”, declarou.