Na terça-feira (18 de novembro), no estádio Nilton Santos, o Botafogo virou para 3 a 2 sobre o já rebaixado Sport pela 34ª rodada da Série A. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 55 pontos, ocupa a quinta posição e segue na briga por vaga na Libertadores.
O Sport abriu 2 a 0 com Léo Pereira e Rafael Thyere, e Artur descontou ainda no primeiro tempo. Paralelamente a isso, Chris Ramos saiu machucado, e o panamenho Kadir, de 18 anos e revelado na base, entrou, empatou e decidiu nos acréscimos.
Após a partida, em entrevista ao Prime Video, Kadir descreveu a emoção pelo protagonismo na virada.

“Foi muito emocionante. Sempre sonhei com esse momento, desde o Panamá, sempre sonhei com esse momento. Quando vi que era o Botafogo, a Libertadores, o Brasileiro em 2024, sempre sonhei com isso, em dar a vitória ao Botafogo e ajudar o time”.
“Eu lembrei de Igor Jesus. Aprendi muito com ele, vendo vídeos antes dos jogos. Sempre olhava as jogadas dele, é uma referência para mim”, revelou.
Além disso, o Botafogo volta a campo no sábado (22 de novembro), às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Nilton Santos, contra o Grêmio.

