sexta-feira, novembro 7, 2025
21.8 C
São Paulo

A declaração de Luiz Henrique, ex-Botafogo, após ser indicado ao prêmio The Best

Luiz Henrique, ídolo do Botafogo e atualmente no Zenit, da Rússia, foi um dos nomes anunciados pela Fifa na lista de indicados ao prêmio The Best da Fifa. Reconhecido como o melhor jogador da América do Sul em 2024, ele aparece ao lado de atletas como Messi, Mbappé, Haaland e Vinicius Jr.

A indicação foi recebida com surpresa pelo jogador, que concedeu entrevista exclusiva ao portal 365Scores para comentar a nomeação.

O atacante brasileiro contou que soube da notícia logo ao acordar, pouco antes de uma entrevista. A revelação o pegou de surpresa, e ele relatou o momento com naturalidade.

“Eu estava dormindo (risos). Daí acordei pra entrevista e vi no grupo da assessoria que a Fifa tinha postado. Foi uma surpresa de estar entre os melhores do mundo. Tem muitos jogadores de alto nível, como Dembélé, Mbappé e Messi. São os caras que eu assisto sempre na televisão”, iniciou o jogador.

Na mesma entrevista, ele reforçou a alegria e o sentimento de reconhecimento pelo que tem feito no futebol profissional, principalmente nos treinos e partidas pelo clube russo.

“Foi uma surpresa muito linda, estou contente de estar entre esses. Creio que isso é fruto do meu trabalho, da dedicação no dia a dia. Então estou contente demais por estar nos melhores. Agora é seguir com o foco e pegada para que eu possa estar em mais prêmios como esse”, completou.

Temporada de destaque no Brasil

Antes de ser negociado com o Zenit, Luiz Henrique protagonizou um ano marcante com a camisa do Botafogo. Em 2024, o atacante foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, sendo escolhido como o melhor jogador das duas competições.

Esse desempenho o credenciou a figurar entre os grandes nomes da temporada e, inevitavelmente, chamou atenção internacional.

Transferência e seleção brasileira

A saída do futebol brasileiro ocorreu logo após o fim da temporada, em negociação que girou em torno de 33 milhões de euros. Desde então, Luiz Henrique passou a defender o Zenit, onde vem mantendo boa sequência de atuações.

Além disso, passou a ser convocado com frequência para a seleção brasileira, especialmente nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Lista de indicados ao Time do Ano

Além do brasileiro, a Fifa listou outros 21 atacantes como candidatos ao Time do Ano. Entre eles estão nomes consagrados como Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Mohamed Salah (Liverpool), Harry Kane (Bayern de Munique), Lionel Messi (Inter Miami), Kylian Mbappé (Real Madrid), Erling Haaland (Manchester City), Robert Lewandowski (Barcelona) e Vinicius Jr (Real Madrid).

Outros atletas que também aparecem na lista incluem Lamine Yamal (Barcelona), João Pedro (Brighton/Chelsea), Raphinha (Barcelona), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Khvicha Kvaratskhelia (Napoli/PSG), Viktor Gyökeres (Sporting/Arsenal), e Alexander Isak (Newcastle/Liverpool), entre outros.