Referência técnica e um dos pilares do elenco que marcou o início da era SAF no Botafogo, Savarino atingiu no último domingo (9), durante o empate com o Vitória, a marca de 100 partidas com a camisa alvinegra.
O número representa sua maior sequência por um clube no futebol brasileiro, superando os 99 jogos feitos pelo Atlético-MG entre 2020 e 2022.
Contratado em 2024 como uma das principais apostas para a temporada, o venezuelano rapidamente se tornou peça fundamental na equipe carioca. Camisa 10, Savarino viveu seu melhor momento na carreira durante a campanha que levou o Botafogo aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Em 100 partidas pelo clube, o jogador marcou 20 gols e distribuiu 20 assistências. Do total, 14 gols e 13 passes decisivos aconteceram na temporada passada, quando ele foi um dos principais protagonistas do ano emblemático
“Muito feliz por alcançar a marca de 100 jogos pelo Botafogo. Agradeço a Deus, à torcida pelo apoio incondicional, aos meus companheiros, comissão técnica e a todos os funcionários que fazem parte desse clube gigante. Sinto um orgulho enorme por vestir essa camisa histórica”, escreveu nas redes.
Desempenho atual e novos desafios
Em 2025, ano marcado por oscilações dentro e fora de campo no clube de General Severiano, o meia tem 46 jogos disputados, com seis gols marcados e sete assistências.
Ainda titular sob comando de Davide Ancelotti, o jogador perdeu parte do protagonismo ofensivo, mas mantém papel relevante na construção das jogadas e na organização da equipe.
Único remanescente do antigo quarteto ofensivo formado com Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada, Savarino passou a assumir responsabilidades maiores, inclusive como líder técnico do elenco.
O atleta busca retomar seu melhor desempenho individual na reta final do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de garantir uma vaga para o Glorioso na próxima edição da Libertadores.
Desconvocado da seleção e foco total no clube
Para permanecer à disposição do Botafogo, Savarino foi desconvocado da seleção venezuelana, que realizará amistosos contra Austrália e Canadá durante a Data Fifa. A decisão foi motivada pelos compromissos do clube no Brasileirão, e o camisa 10 estará disponível para a próxima partida.
O Alvinegro volta a campo na terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Sport no estádio Nilton Santos.


