segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

Veja todos os desfalques do Palmeiras para enfrentar o Santos

O Palmeiras terá ao menos nove baixas para enfrentar o Santos no próximo sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada da Série A. A ausência mais recente é a de Allan, que teve a suspensão de dois jogos mantida pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ampliando a lista de problemas do técnico Abel Ferreira.

Allan cumpriu apenas uma das partidas da punição imposta após a expulsão no jogo contra o Fluminense, vencido pelo Palmeiras por 2 a 1. Ele atuava com efeito suspensivo, enquanto o clube aguardava o julgamento do recurso, realizado nesta segunda-feira (10).

Com a manutenção da pena, o jogador está automaticamente fora do clássico contra o Peixe. A expulsão ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo, quando Allan acertou uma cotovelada no lateral-direito Samuel Xavier.

O árbitro Ramon Abatti Abel, inicialmente, aplicou o cartão amarelo, mas revisou a jogada após orientação do VAR e optou pela expulsão direta. O lance foi relatado em súmula e enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de conduta antidesportiva.

Allan pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Convocações e lesões agravam cenário para Abel

A lista de ausências não se limita à suspensão de Allan. O Palmeiras já não contava com Flaco López (Argentina), Vitor Roque (Brasil), Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai), todos convocados por suas seleções para a Data Fifa. Além deles, Andréas Pereira também está suspenso.

Nesta segunda-feira (10), o cenário ficou ainda mais desafiador com a convocação oficial de Joaquín Piquerez, Facundo Torres e Emi Martínez para defenderem o Uruguai.

Todos os atletas convocados devem se apresentar a suas seleções antes do compromisso diante do Santos.

Partida remarcada pela CBF após Mundial de Clubes

O duelo entre Palmeiras e Santos estava originalmente previsto para ocorrer após a participação da equipe paulista no Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos.

A CBF adiou a partida para o dia 15 de junho, a fim de garantir um período de recuperação física aos atletas alviverdes, que chegaram até as quartas de final da competição internacional.