sexta-feira, novembro 28, 2025
17.9 C
São Paulo

Atacante do Botafogo é liberado pelo STJD

Chris Ramos foi julgado por cotovelada em Igor Gomes durante jogo contra o Atlético-MG; STJD apontou prescrição, e atleta está liberado

A 6ª Comissão Disciplinar do STJD apontou prescrição no caso da expulsão de Chris Ramos e o atacante está liberado para atuar pelo Botafogo. A decisão ocorreu em sessão em São Paulo, na terça-feira (25).

O cartão vermelho ocorreu contra o Atlético-MG, em 20 de setembro, no Nilton Santos. O VAR confirmou uma cotovelada em Igor Gomes no fim do primeiro tempo, mas mesmo com um a menos, o Botafogo venceu por 1 a 0.

A denúncia foi recebida em 23 de outubro, após o prazo de 30 dias. O atleta foi enquadrado no Art. 254-A § 1º inciso I do CBJD. A regra previa suspensão entre quatro e 12 jogos por agressão física.

Chris Ramos, atacante do Botafogo
Chris Ramos, atacante emprestado ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

Em campo, Ramos foi desfalque contra o Grêmio no sábado (22) por dores nas costas. As dores ocorreram após pancada sofrida no jogo anterior, diante do Sport. Com a decisão, ele pode ficar à disposição nas rodadas finais do Brasileirão.

Por fim, o Botafogo soma sete jogos de invencibilidade e ocupa a quinta posição, com 58 pontos. O time enfrenta o Corinthians no domingo (30), às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.