quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

Atacante não tem interesse de jogar pelo Botafogo, segundo Nicola

Projeto europeu é prioridade para Luis Guilherme e sua equipe

O Botafogo sofreu um duro revés em sua tentativa de reforçar o elenco para o segundo semestre de 2025. Segundo revelou o jornalista Jorge Nicola nesta quinta-feira (10/7), o meia-atacante Luis Guilherme, de 19 anos, não tem qualquer intenção de retornar ao futebol brasileiro neste momento. O jogador, que pertence ao West Ham, da Inglaterra, foi consultado pelo clube carioca, mas sua decisão foi clara: permanecer na Europa.

“Na manhã dessa quinta-feira consultei uma pessoa que trabalha com o Luis Guilherme e a pessoa assegurou que não existe chance do meia-atacante trocar o West Ham pelo futebol brasileiro, seja o Botafogo ou qualquer outro clube. O projeto do Luis Guilherme é permanecer na Inglaterra”, revelou Nicola em seu canal no YouTube.

Além disso, o jornalista afirmou que o clube inglês acabou de negociar um jogador da mesma posição de Luis Guilherme, o que aumenta ainda mais as chances de permanência do jovem atleta no elenco dos Hammers.

Sem proposta formal e com futuro traçado

Houve rumores de que o Botafogo teria feito uma oferta milionária de € 20 milhões (cerca de R$ 130 milhões) pelo atleta, mas Nicola negou essa informação. “Tem muita gente afirmando que o Botafogo ofereceu 20 milhões de euros […] A informação que eu tive é de que não houve proposta em valores. Houve uma consulta”, esclareceu o jornalista.

Vale destacar que o Botafogo, apesar dos investimentos de John Textor, enfrenta dificuldades financeiras. Por isso, uma proposta nesses valores seria improvável. Sendo assim, o cenário apontado é o de que Luis Guilherme seguirá no futebol europeu.

Dessa maneira, o clube carioca precisará buscar alternativas para o setor ofensivo. Com isso, a estratégia de reforçar o elenco com jovens promissores do exterior fica momentaneamente frustrada. Isso porque o projeto pessoal do jogador está bem definido e ele não pretende dar um passo atrás em sua carreira neste momento.