quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

West Ham responde de forma oficial proposta do Botafogo por Luis Guilherme

Negociação travada e indefinição no mercado: Glorioso pode mudar de alvo após recusa inglesa

A torcida alvinegra estava empolgada com a possibilidade de um grande nome para reforçar o setor ofensivo. Mas, nesta quinta-feira (10), o West Ham respondeu oficialmente à proposta do Botafogo por Luis Guilherme, e a notícia não foi animadora. 

O clube londrino rejeitou a oferta de 20 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 130 milhões, feita pelo Glorioso para contar com o meia-atacante ex-Palmeiras.

Luis Guilherme segue na Inglaterra e Botafogo analisa próximos passos

Segundo o jornal O Globo, a resposta negativa não pegou os dirigentes botafoguenses de surpresa. Isso porque o jogador de 19 anos deseja continuar na Europa, buscando mais espaço no elenco do West Ham, clube com o qual tem contrato até 2029. 

Além disso, o atleta fez apenas 13 jogos na última temporada e quer consolidar sua carreira no futebol inglês.

Por isso, a diretoria do Botafogo agora estuda cuidadosamente se deve apresentar uma nova proposta ou mudar o foco da negociação para outro nome. A ideia inicial é encontrar um jogador que tenha características similares: driblador, insinuante e com bom vigor físico, atuando pelo lado direito do ataque.

Planejamento ativo e paciência como estratégia

Vale destacar que o Botafogo, mesmo com a negativa, segue atento ao mercado e já tem outros alvos mapeados. Cabe ressaltar que o clube vive uma fase de reestruturação sob a gestão de John Textor e procura nomes que se encaixem no perfil técnico e financeiro planejado.

Sendo assim, o episódio com Luis Guilherme mostra como o Botafogo está disposto a investir alto por talentos promissores, mas sem ultrapassar os limites impostos pelo seu planejamento. Com isso, o Glorioso reforça sua presença no mercado internacional, mas também revela que não fará loucuras.

Portanto, o torcedor deve esperar novas movimentações nos próximos dias. Dessa maneira, o clube deve continuar agindo com estratégia, buscando reforços que agreguem qualidade e respeitem o projeto esportivo traçado para a temporada. Desse jeito, o Botafogo tenta manter o equilíbrio entre ambição e responsabilidade.