quinta-feira, novembro 6, 2025
17 C
São Paulo

Botafogo está por detalhes de fechar mais uma transação

Rwan Cruz perto de empréstimo para clube dos Estados Unidos

O Botafogo está muito próximo de acertar o empréstimo do atacante Rwan Cruz para o Real Salt Lake, clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Sendo assim, o negócio está em fase avançada, restando apenas ajustes burocráticos típicos da liga norte-americana para a concretização do acordo.

O plano inicial prevê um empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período. Dessa maneira, o Botafogo mantém a possibilidade de retorno ou venda definitiva conforme o desempenho do jogador na nova equipe.

Relação crescente entre Botafogo e Real Salt Lake

Vale destacar que as negociações entre os dois clubes já são frequentes. Em 2024, o Botafogo adquiriu o atacante Savarino diretamente do Real Salt Lake. Este ano, foi a vez de Elias Manoel deixar Salt Lake City para vestir a camisa alvinegra, embora o atleta já tenha sido emprestado ao Santa Clara, de Portugal. Além disso, essa parceria mostra-se vantajosa para ambos os lados, facilitando futuras transações.

Rwan Cruz e a busca por espaço no time

Contratado em fevereiro de 2025 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 48,3 milhões à época) junto ao Ludogorets, da Bulgária, Rwan, de 24 anos, vem perdendo espaço no elenco. Apesar de ser centroavante, foi testado como ponta-esquerda, sem conseguir firmar sua posição.

Atualmente, o ataque do Botafogo conta com Arthur Cabral e Mastriani, além de alternativas como Nathan Fernandes e Joaquín Corrêa, que atuam como “falso 9”. Isso porque o técnico Davide Ancelotti tem buscado outras opções para o comando do setor ofensivo.

Rwan disputou 13 jogos e marcou dois gols, com sua última participação registrada na vitória sobre o Santos, em 1º de junho, pelo Brasileirão. Por isso, o empréstimo pode representar uma chance de recuperação para o atleta.

Expectativa pela oficialização do negócio

Portanto, o Botafogo está atento aos trâmites finais para selar a transação. Cabe ressaltar que o clube busca fortalecer sua equipe enquanto gerencia o elenco com eficiência, utilizando oportunidades no mercado internacional para movimentar seus ativos. Desse jeito, Rwan Cruz poderá ter uma nova chance de brilhar nos Estados Unidos, enquanto o Alvinegro segue em busca de melhores resultados na temporada.