sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Botafogo pode quebrar tabu contra o Mirassol no Brasileirão; veja

Neste sábado (1º), o Botafogo volta a campo com a missão de quebrar um tabu incômodo na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time carioca encara o Mirassol, às 18h30, no interior de São Paulo, pela 31ª rodada.

Além de tentar encerrar a sequência de três vitórias seguidas do adversário, o Glorioso busca sua primeira vitória contra um integrante do G4 em 2025. A equipe ocupa a sétima posição na tabela e ainda luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Para isso, precisa melhorar o desempenho diante dos clubes que estão no topo da classificação. Até o momento, em seis confrontos contra os atuais integrantes do G4, o Botafogo não venceu.

Soma três empates e três derrotas, com apenas três gols marcados e nove sofridos. O aproveitamento é de apenas 16,6%.

Davide Ancelotti à beira do campo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Davide Ancelotti à beira do campo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Desempenho em 2025 e contraste com o ano anterior

Na temporada passada, o cenário foi bastante diferente. O clube terminou invicto contra os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Foram cinco vitórias e um empate em seis partidas, alcançando um aproveitamento de 88,8%.

Na ocasião, o time superou adversários diretos e assegurou resultados expressivos, como as vitórias sobre Flamengo, Fortaleza e Palmeiras.

Já em 2025, a história se inverteu. O Alvinegro empatou com Palmeiras (0 x 0), Flamengo (0 x 0) e Mirassol (3 x 3), e foi derrotado por Cruzeiro (0 x 2), pelo Alviverde (0 x 1) e Rubro-Negro (0 x 3), todas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Declaração do treinador

Após o empate por 2 a 2 com o Santos, no Nilton Santos, o técnico Davide Ancelotti destacou a importância do próximo confronto, ainda que evite tratá-lo como decisivo.

“É um jogo importante. Não vai ser decisivo, mas será importante. Há muitos times brigando por essa vaga. Creio que, contra o Mirassol, ainda não vai ser decisivo. A gente que tem que provocar uma reação positiva na torcida”, afirmou o treinador, ao comentar o momento da equipe.

Próximo desafio contra o G4

Se não vencer o Mirassol fora de casa, o Botafogo ainda terá uma última chance contra um time do G4 na fase final do torneio. O adversário será o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na penúltima rodada da competição.

A equipe mineira disputa o título nacional com Flamengo e Palmeiras, o que pode aumentar a complexidade do duelo.