O Botafogo divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Palmeiras, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com o centroavante Arthur Cabral nem com o volante Newton. Ambos foram cortados da relação, e o clube não apresentou justificativas públicas para suas ausências.
Além deles, o zagueiro David Ricardo também está fora, por causa de dores persistentes na coxa direita. A lesão se intensificou na partida contra a LDU, pela Libertadores, e já havia sido percebida anteriormente contra o Red Bull Bragantino, na Copa do Brasil.
Cuiabano e Kaio Pantaleão seguem em processo de recuperação de lesões musculares e também não integram o grupo.
Reforço de última hora
Em meio aos desfalques, a novidade positiva para Ancelotti é o retorno do meia Jordan Barrera. O jogador volta a ser relacionado após se recuperar de uma entorse no tornozelo. Barrera estava fora da lista da Libertadores, mas volta a ficar à disposição no Brasileirão.
Lista completa dos relacionados
O elenco alvinegro contará com 23 atletas. São eles:
Goleiros: John, Neto e Léo Linck.
Defensores: Alex Telles, Barboza, Kauã Branco, Marçal, Mateo Ponte e Vitinho.
Meias: Joaquín Correa, Jordan Barrera, Kauan Lindes, Montoro, Santi Rodríguez e Savarino.
Atacantes: Artur, Jeffinho, Mastriani, Matheus Martins e Nathan Fernandes.
Momento das equipes no Brasileirão
O Botafogo chega embalado pela vitória por 1 a 0 sobre a LDU, pelas oitavas de final da Libertadores. Na Série A, ocupa a quinta colocação com 29 pontos, apenas um atrás do quarto colocado, o Bahia. A campanha é composta por oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
O Palmeiras, por sua vez, vive sequência positiva. Após a eliminação na Copa do Brasil, venceu o Ceará e o Universitario, e soma seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O time paulista é o terceiro colocado, com 36 pontos.
Clima amistoso após fim de polêmicas
O confronto marcará o reencontro entre os clubes após o encerramento das disputas judiciais entre John Textor e Leila Pereira. Após trocas de acusações envolvendo manipulação de resultados e ofensas públicas, ambas as partes retiraram os processos.
A relação institucional entre os clubes foi restabelecida, como evidenciado por ações conjuntas recentes contra o racismo, especialmente após o episódio envolvendo o atacante Luighi, do Palmeiras sub-20.
Durante o primeiro turno, ainda no clima de tensão, houve um incidente com uma faixa do Corinthians levada por um convidado do Botafogo ao Allianz Parque. Na ocasião, o CEO alvinegro, Thairo Arruda, telefonou para Leila Pereira para se desculpar.
Agora, o foco está apenas dentro de campo. Afinal, será o primeiro “jogo da paz” entre as equipes desde o acirramento das tensões institucionais.