quinta-feira, dezembro 18, 2025
22.6 C
São Paulo

Engenhão será vendido? Deputado propõe venda do terreno pelo governo

O terreno pertence ao governo do Estado e atualmente está sob domínio da Central Logística

O deputado Alexandre Knoploch (PL) propôs a inclusão do terreno do Estádio Nilton Santos no projeto da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que autoriza a venda de imóveis públicos considerados subutilizados. A sugestão foi apresentada por meio de emenda durante votação do projeto na Casa.

O terreno, localizado no Engenho de Dentro, pertence ao governo do Estado e atualmente está sob domínio da Central Logística. O estádio foi construído pela Prefeitura do Rio em 2007 para os Jogos Pan-Americanos, e o Botafogo possui concessão de uso da área até o fim de 2031.

Segundo Knoploch, relator do projeto e coordenador o grupo de trabalho da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta permitirá ao clube adquirir a área. “A gente também está fazendo uma emenda botando o terreno do Engenhão para venda. E aí o Botafogo, caso queira, vai poder comprar também o terreno”, afirmou.

A iniciativa integra um pacote maior de desmobilização de patrimônios sem uso direto em políticas públicas estaduais. No total, 62 imóveis já foram listados como passíveis de alienação dentro do escopo da proposta.

Escudo do Botafogo na bandeirinha de escanteio do Estádio Nilton Santos
Escudo do Botafogo na bandeirinha de escanteio do Estádio Nilton Santos (Foto: Divulgação/ Botafogo)

O projeto segue em tramitação na Alerj e, se aprovado, abrirá caminho para que o Botafogo formalize a compra do terreno, caso manifeste interesse, conforme prevê a emenda apresentada.