O Red Bull Bragantino anunciou, nesta quinta-feira (30 de outubro), a contratação do técnico Vagner Mancini. Ele substitui Fernando Seabra, demitido na última segunda-feira (27 de outubro).
Junto com Mancini, chegam para integrar a comissão técnica: Rever, como auxiliar técnico, o analista de desempenho Claudio Andrade e Lucas Itaberaba, preparador físico. Com passagem como jogador entre 1991 e 1992, ele celebrou o retorno a Bragança Paulista e expressou sua satisfação.
“Estou muito feliz por este retorno. Bragança Paulista e Bragantino são parte da minha história. Defendi o clube por mais de três anos e fui muito feliz aqui. É especial voltar a uma casa onde você foi bem recebido”, disse, na apresentação.
A equipe vem de três derrotas consecutivas. O Red Bull Bragantino clube ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileirão, com 36 pontos – sendo cinco de vantagem para o Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Mancini dirigiu o Goiás desde o ano passado e foi desligado no último dia 13 de outubro. Aos 59 anos, ele assume o Massa Bruta para a reta final da temporada. Vale pontuar que havia um impasse na escolha do novo técnico.
A Red Bull, que tem Jurgen Klopp como responsável pelo futebol dos clubes da empresa, queria um processo seletivo, mas a escolha ocorreu sem a participação de Klopp. Desde que assumiu o departamento de futebol, Klopp busca contato direto com os treinadores do grupo.
Diego Cerri, diretor do clube, queria rapidez na escolha. Sobre o momento do time, Mancini resumiu o desafio. “A equipe fez um grande primeiro turno, mas caiu de rendimento no segundo e será importante finalizar em algo nível. Estou aqui para unir forças com a comissão técnica, com os atletas todos que estão no dia a dia do departamento de futebol.”.


