quarta-feira, setembro 10, 2025
17.8 C
São Paulo

Novo técnico do Botafogo já tem data para assinar contrato

Davide Ancelotti acerta últimos detalhes com o clube e assume missão até 2026

O Botafogo está prestes a iniciar um novo capítulo em sua história. Depois de semanas de expectativa, o clube carioca finalizou, na noite desta segunda-feira (8), os últimos termos do contrato com Davide Ancelotti, que será o novo treinador alvinegro. A assinatura oficial do vínculo está marcada para esta terça-feira (9), e o compromisso será válido até o fim de 2026. A informação foi revelada pelo jornalista André Hernan, do UOL.

Filho de Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Davide tem experiência como auxiliar técnico e dará agora o primeiro passo como treinador principal. Ele deixará o cargo de auxiliar da Seleção Brasileira para assumir o comando do Glorioso. Vale destacar que, mesmo com o novo cargo, ele será liberado para integrar a comissão técnica do pai na Copa do Mundo de 2026.

Estreia ainda não será no clássico contra o Vasco

Apesar da confirmação iminente, Davide Ancelotti ainda não estará à frente do time no clássico contra o Vasco, marcado para este sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque a documentação ainda precisa ser formalizada e, também, há ajustes logísticos em andamento. Sendo assim, Cláudio Caçapa será o treinador interino na partida.

Além disso, o clube entende que é importante dar tempo ao novo técnico para conhecer melhor o elenco e implementar sua filosofia de trabalho. Por isso, a estreia de Davide deve ocorrer apenas na rodada seguinte.

Botafogo aposta na juventude e no DNA europeu

Com isso, o Botafogo aposta em um perfil jovem, atualizado com as metodologias do futebol europeu e com vivência em alto nível. Cabe ressaltar que Davide trabalhou com o pai em gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton. Isso porque sua formação vem sendo construída em meio à elite do futebol mundial, o que aumenta a expectativa da torcida alvinegra.

Portanto, o Botafogo espera que a chegada de Davide represente uma virada de chave na temporada. Desse jeito, o clube tenta retomar o protagonismo nacional, mirando títulos e uma vaga na próxima Libertadores.