quarta-feira, dezembro 31, 2025
24.4 C
São Paulo

Técnico da Série A revela por que recusou proposta do Botafogo

O técnico esclareceu os motivos por trás e mostrou-se extremamente confiante para temporada 2026

Rafael Guanaes optou por permanecer no Mirassol e recusou uma proposta do Botafogo no fim de dezembro. Em entrevista à Central do Mercado, do ge, o técnico revelou que sua decisão partiu da convicção no projeto atual junto ao alinhamento com sua família e empresário.

O comandante avaliou que a continuidade no clube paulista atende aos seus objetivos profissionais e pessoais. “O clube representa aquilo que eu desenho para mim e para minha família, e é assim que também contribuo com o Mirassol”, afirmou.

A recusa aconteceu no dia 19 de dezembro, poucos dias após a confirmação da classificação direta do Mirassol para a fase de grupos da Libertadores 2026. Guanaes explicou que o planejamento com a diretoria já estava traçado e que a decisão priorizou o desenvolvimento sustentado de um trabalho em curso.

“Acredito que os melhores resultados vêm ao longo do tempo, com mais produtividade, mantendo as ideias na espinha dorsal, como estamos fazendo”, completou.

Rafael Guanaes, técnico do Mirassol
Rafael Guanaes em entrevista após ano histórico (Foto: Reprodução)

Campanha histórica com o Mirassol

O Mirassol encerrou a temporada passada na quarta colocação do Brasileirão, garantindo a vaga inédita na principal competição continental. Por ser estreante, o clube estará no pote 4 do sorteio da fase de grupos, já que não possui pontuação no ranking da Conmebol.

Mesmo assim, Guanaes destacou que o foco no momento está nas competições domésticas e que o grupo precisa chegar fisicamente inteiro à Libertadores, que começa em abril.

“Precisamos pautar nosso planejamento com equilíbrio, humildade e sabedoria. As prioridades são o Brasileiro e iniciar bem o Paulista, que é muito difícil, talvez o mais equilibrado do país. Vamos jogo a jogo”, declarou o treinador.

Ele ressaltou a importância de um bom desempenho no estadual para ganhar ritmo e consolidar uma base competitiva antes da estreia internacional.

O técnico também compartilhou um desejo pessoal: enfrentar o Boca Juniors na Bombonera. Segundo Guanaes, seria a realização de um sonho jogar no estádio argentino pela tradição e dificuldade do ambiente.

“Pelo cenário e pelos aspectos emocionais, é muito motivador disputar um jogo desse nível. Mas jogar na altitude, estou fora (risos)”, brincou o treinador.