segunda-feira, novembro 3, 2025
24.9 C
São Paulo

A declaração de Dorival Jr direcionada a Memphis Depay, do Corinthians

Após o triunfo do Corinthians por 2 a 0 diante do Grêmio, no domingo (02), na Neo Química Arena, Dorival Jr. avaliou a atuação de Memphis Depay e sugeriu uma nova função tática para o atacante. O jogador voltou a marcar após três meses e foi um dos destaques da partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador entende que Depay pode contribuir de maneira ainda mais efetiva ao ser utilizado como referência ofensiva, atuando com maior frequência de costas para o gol e servindo de apoio para os companheiros do setor ofensivo.

“Ele joga muito com aproximação, temos que melhorar, temos que usá-lo mais como um pivô, para que possamos ter uma aproximação em cima dele. Mesmo que esteja marcado, ele gosta de receber essas bolas e, às vezes, nós não temos essa confiança de enfiar uma bola para um jogador que tem essa característica e que gosta de usá-la. Então nós temos que aproveitá-lo um pouco mais”, afirmou Dorival.

Vitória importante na tabela

Com o resultado positivo diante da equipe gaúcha, o Corinthians chegou aos 42 pontos e subiu para a décima colocação na tabela do Brasileirão.

Memphis Depay em ação pelo Corinthians
Memphis Depay em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Solidez defensiva valorizada

Além do desempenho ofensivo, Dorival também destacou a consistência da equipe no setor defensivo. O Corinthians encerrou a partida sem sofrer gols, repetindo um padrão que vem se consolidando ao longo da temporada.

“Mais uma vez passamos uma partida sem tomarmos gol. São 34 partidas e em metade delas não sofrermos gols. Em momento nenhum eu consegui repetir a escalação de uma partida pra a outra. Fico feliz com o crescimento que a gente vem tendo, não só os três jogadores da frente, mas a grande maioria”.

Próximo desafio

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (5), às 19h, fora de casa, diante do Red Bull Bragantino. O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e será decisivo para as pretensões da equipe na reta final da competição.