terça-feira, agosto 5, 2025
18.6 C
São Paulo

A declaração de Dorival Júnior direcionada a Gui Negão, do Corinthians

Joia da base ganha chance entre os titulares e é elogiado pela entrega em vitória fora de casa

Mesmo sem participação direta no gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Ceará por 1 a 0, o jovem Gui Negão, de apenas 18 anos, chamou atenção no confronto disputado no Castelão. Escalado como titular no lugar de Yuri Alberto, o atacante formado na base foi peça fundamental para o equilíbrio tático da equipe, o que lhe rendeu elogios públicos de Dorival Júnior. Por isso, o desempenho do garoto passou longe de ser ignorado nos bastidores.

Inteligência tática e intensidade: os pilares do desempenho de Gui Negão

“Espero que siga crescendo conosco”. A frase dita por Dorival ao comentar a atuação de Gui Negão sintetiza a confiança depositada no jovem atacante. Segundo o treinador, o jogador teve uma performance taticamente importante, porque foi capaz de pressionar os zagueiros do Ceará, atacar espaços e colaborar tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito.

Vale destacar que o garoto ficou em campo durante os 90 minutos da partida e venceu a disputa interna com o espanhol Héctor Hernández. Isso porque sua entrega em campo se encaixou perfeitamente no plano de jogo traçado pela comissão técnica. Com isso, mesmo sem números expressivos, ele saiu valorizado.

Estatísticas modestas, mas função cumprida com louvor

Gui Negão finalizou cinco vezes, mas nenhuma delas resultou diretamente no gol marcado por Talles Magno. Ainda assim, acertou 11 dos 12 passes que tentou, sofreu duas faltas, cometeu três e recebeu cartão amarelo. Cabe ressaltar que o jogo foi marcado mais por disputas físicas do que por brilho técnico, sendo assim, sua função foi mais estratégica do que decisiva.

Além disso, o jovem atacante deve voltar ao banco de reservas na próxima rodada, contra o São Paulo no Morumbis. Dessa maneira, Memphis Depay e Ángel Romero, que retornam de suspensão, assumirão novamente a titularidade.

Portanto, mesmo que o protagonismo não tenha vindo com gols, Gui Negão deixou uma excelente impressão. Desse jeito, a promessa da base começa a trilhar seu espaço no elenco profissional.