quinta-feira, novembro 6, 2025
18.4 C
São Paulo

A declaração de Yuri Alberto após derrota do Corinthians

A derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Bragantino, na noite de quarta-feira (5), em Bragança Paulista, foi marcada por decisões contestadas da arbitragem. Contudo, mesmo diante das polêmicas, Yuri Alberto preferiu adotar um tom mais contido sobre a responsabilidade da equipe pela perda dos pontos na rodada.

O jogo terminou com dois atletas do Corinthians expulsos: José Martínez, no início do segundo tempo, e Charles, nos acréscimos. O Timão, que buscava a quarta vitória consecutiva na competição, cedeu o gol da derrota já nos minutos finais e ficou com nove jogadores em campo.

Autor do gol corintiano, Yuri optou por não direcionar críticas à arbitragem comandada por Edina Alves Batista. Apesar de reconhecer a importância do resultado, ele destacou que o elenco poderia ter feito mais para segurar o empate fora de casa.

“Eu não gosto de comentar isso (arbitragem), nunca foi meu perfil chegar aqui e falar dessa forma, mas eu acho que a gente não tem que tirar nossa responsabilidade, a gente podia ter neutralizado um pouco melhor para não ter sofrido esse gol (nos acréscimos)”, afirmou o camisa 9.

Arbitragem de Edina Alves gera protesto no Brasileirão (Foto: Divulgação/Fifa)

O atacante também ressaltou a relevância de uma eventual quarta vitória seguida, que aumentaria a confiança do grupo na reta final da competição.

“A gente sabia que a vitória era muito importante, mas no decorrer da partida, o empate estava sendo muito positivo. Foi um jogo difícil, um gramado que desacelerava muito o jogo. É levantar a cabeça, pois a gente vinha de uma sequência muito boa com três vitórias”, completou.

Lances que geraram polêmica

A arbitragem de Edina Alves Batista foi questionada por torcedores e dirigentes alvinegros. Aos 44 minutos do primeiro tempo, a árbitra marcou pênalti para o Bragantino após revisão no monitor, em lance envolvendo Alix Vinícius e Agileri. Sasha converteu a cobrança e abriu o placar.

Outro ponto de discórdia ocorreu no início da etapa final, quando José Martínez recebeu o segundo amarelo após confusão na área e foi expulso. O Corinthians ainda conseguiu o empate com Yuri, mas sofreu o gol da derrota nos acréscimos, com Pitta.

Situação do Corinthians na tabela

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 42 pontos e viu interrompida sua sequência de vitórias. A equipe segue em busca de uma vaga na Pré-Libertadores, mas o tropeço fora de casa impôs um novo desafio no planejamento do clube para as rodadas finais.