O Corinthians avançou na preparação para o jogo com o Ceará, neste domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileiro. O destaque desta sexta-feira (7), no CT Dr. Joaquim Grava, foi o início da fase de transição física de Vitinho, em processo de recuperação após uma artroscopia no joelho direito.
Sob o comando do técnico Dorival, os jogadores iniciaram o dia com trabalho de força na academia, seguido por aquecimento no campo. Na sequência, o elenco foi dividido.
Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos na última rodada fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de um treino tático com foco nas movimentações ofensivas, encerrado com exercícios técnicos e físicos.
Vitinho avança na recuperação
Única contratação na última janela de transferências, Vitinho sofreu uma lesão no menisco medial do joelho durante partida contra o Mirassol, em 4 de outubro. A cirurgia ocorreu com sucesso, e a rápida evolução surpreendeu o departamento médico.

A expectativa é que o atacante possa estar à disposição ainda nesta reta final de temporada, tanto no Brasileirão quanto nas semifinais da Copa do Brasil.
Raniele vira desfalque após lesão muscular
Enquanto Vitinho se aproxima do retorno, o volante Raniele se tornou baixa confirmada. O jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (6), com dores na perna direita.
Após realizar exame de imagem, foi diagnosticada uma lesão no músculo adutor. O camisa 14 iniciou tratamento com o departamento de fisioterapia e não enfrenta o Ceará.
Situação na tabela e sequência no Brasileirão
Na rodada anterior, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 em Bragança Paulista, encerrando uma sequência de três vitórias e três jogos sem sofrer gols. A equipe alvinegra ocupa atualmente a décima colocação na tabela, com 42 pontos, nove atrás do G6 — zona de classificação à Libertadores.
Com seis rodadas restantes, o clube busca recuperação imediata para manter vivas as chances de alcançar objetivos maiores na reta final da competição nacional. O jogo contra o Ceará representa oportunidade de retomada, especialmente atuando em casa, onde o time soma os melhores resultados da temporada.


