terça-feira, agosto 19, 2025
15.2 C
São Paulo

Casagrande faz fortes críticas a Memphis Depay no Corinthians

A ausência contra o Ceará, na quarta-feira (16), às 19h30, será mais um capítulo da instabilidade na relação entre jogador e clube

Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, Walter Casagrande fez duras críticas ao rendimento de Memphis Depay no Corinthians. A opinião foi expressa após o revés do clube para o Bragantino na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista, a postura do jogador nas partidas fora de casa tem sido insatisfatória desde o término do Campeonato Paulista.

“O problema do Memphis é o seguinte: estou falando há meses. Depois que acabou o Paulistão, o Memphis não jogou nada em nenhuma partida fora de casa na Libertadores, na Sul-americana. E sempre tenta não ir. Quando vai, não pega na bola”, opinou.

Ainda no programa, Casagrande apontou que o jogador teria forçado o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o Bragantino. “A jogada de ontem, ele forçou o cartão amarelo, ele fez de propósito. Sofreu a falta, deu um empurrão no jogador do Bragantino, deu outro e deu outro. Pedindo o cartão amarelo”, completou.

Questionamentos anteriores

Anteriormente, o ex-jogador já havia demonstrado insatisfação em coluna publicada no portal UOL. Nessa ocasião, criticou não apenas o desempenho esportivo, mas também o comportamento extracampo do atleta.

“Eu não gosto do comportamento do Memphis desde o início. Ele nunca me convenceu com as idas à periferia, campo de várzea, cortar cabelo nas quebradas, trocar ideia, tirar foto — nunca me convenceu esse tipo de comportamento. O Memphis não tem nenhuma paixão, nenhuma relação emocional pelo Corinthians”, escreveu.

Na sequência, reforçou sua principal queixa. “A minha crítica principal ao Memphis é a falta de entrega, falta de comprometimento e zero relação emocional. E o Corinthians é um time do povo, movido pela paixão, pelo amor. Ou você joga com amor e se mata ou você vai ser descartado, ou você vai mostrar que não está nem aí com nada”.

Situação contratual e desempenho

Atualmente, Memphis Depay possui o maior salário do elenco alvinegro: R$ 6 milhões mensais. Desse total, apenas 30% são pagos por uma patrocinadora. O restante é de responsabilidade do clube, que enfrenta uma crise financeira.

O presidente interino Osmar Stabile pretende renegociar os valores após os confrontos contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil Betano, marcados para os dias 30 de julho e 7 de agosto.

O atleta, de 31 anos, já balançou as redes seis vezes e deu 11 assistências em 29 jogos nesta temporada. No entanto, sua ausência em compromissos como visitante tem chamado atenção. Conforme apuração, ele ficou fora de 50% das partidas fora de casa em 2025.

Impacto interno

Além das críticas públicas, Depay também causou desconforto dentro do elenco ao não comparecer a um dos treinamentos. A ausência gerou insatisfação interna e desgastou ainda mais a imagem do jogador entre os dirigentes.

O técnico Dorival Júnior, nos bastidores, reforçou a exigência por maior comprometimento coletivo dos atletas no restante da temporada.

Críticas de outros nomes

O ex-jogador Neto, durante o programa “Apito Final”, também condenou a conduta do camisa 10 diante do Bragantino. “Memphis Depay vai e força o cartão. Já não joga contra o Ceará. Andando em campo. Empurrou três vezes o cara na frente do árbitro. Inacreditável. Para mim, teve intenção de tomar o amarelo”.

A ausência do atacante na partida contra o Ceará, agendada para quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), será mais um capítulo em um momento de instabilidade na relação entre o jogador e o clube.