terça-feira, agosto 19, 2025
14.8 C
São Paulo

São Paulo x Bragantino: a escalação escolhida por Crespo

Com retornos importantes e desfalques de peso, Tricolor finaliza preparação para duelo fora de casa

O São Paulo encerrou na manhã desta terça-feira (15) os preparativos para o confronto contra o Red Bull Bragantino, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, e será mais um desafio fora de casa para o time comandado por Hernán Crespo.

A atividade desta terça começou com aquecimento e exercícios coordenativos de corrida. Além disso, o treinador argentino comandou treinos táticos focados nos setores ofensivo e defensivo, já visando os ajustes finais para o duelo.

Vale destacar que o técnico terá que lidar com desfalques importantes, por isso ajustes pontuais serão necessários na formação inicial.

Sem Lucas Moura, mas com Luciano de volta

Cabe ressaltar que Lucas Moura seguirá de fora da equipe. O jogador ainda sente dores no joelho desde maio e está em acompanhamento constante pelo departamento médico. Sendo assim, o clube segue adotando uma postura cautelosa para evitar riscos maiores, sem previsão de retorno imediato.

Outro que não deve atuar é Lucas Ferreira, que convive com dores no quadril. Com isso, o atleta participou apenas parcialmente do treino e dificilmente será relacionado.

Por outro lado, a boa notícia é o retorno de Luciano. O camisa 10 estava suspenso contra o Flamengo e agora reforça o setor ofensivo. Isso porque sua ausência foi sentida na derrota por 2 a 0 no último final de semana, o que obrigou Crespo a mudar o esquema tático.

Provável escalação e expectativas para o confronto

A tendência é que Crespo monte uma equipe equilibrada, com a presença de três zagueiros e um meio-campo mais móvel. Dessa maneira, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Bragantino é:

Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Oscar, Alisson, Antonio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.

Desse jeito, o Tricolor entra em campo em busca de reabilitação no campeonato, enfrentando um adversário direto na luta por posições na tabela. A expectativa é de um duelo intenso, com mudanças táticas que podem ser decisivas.