terça-feira, agosto 5, 2025
18.6 C
São Paulo

Cinco jogadores do Corinthians precisam ficar atentos para não tornarem-se desfalques 

Desfalques confirmados mexem no time para encarar o líder Cruzeiro

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, um confronto decisivo contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Cabe ressaltar que o técnico Dorival Júnior terá que montar o time com quatro desfalques confirmados, além de lidar com cinco jogadores pendurados, que podem desfalcar a equipe na próxima rodada caso recebam cartão amarelo.

Entre os titulares ausentes está o artilheiro Yuri Alberto, que ainda se recupera de uma fratura na vértebra L1 e, portanto, não deve atuar contra o time mineiro. Além disso, Raniele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no último clássico, o que obriga o treinador a buscar alternativas para o meio-campo. 

Também são baixas Hugo Farias, que passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal, e Maycon, que segue entregue ao departamento médico por lesão muscular na coxa direita.

Incertezas na escalação

A presença do volante Ryan, conhecido como Filho do Terrão, segue indefinida. O jogador se ausentou das últimas partidas por um desconforto estomacal, e o clube ainda não confirmou sua situação para o duelo desta quarta. Por isso, a comissão técnica mantém cautela e avalia o jogador até o último momento.

Alerta máximo para os pendurados

Outro ponto que merece atenção são os cinco atletas pendurados com cartão amarelo: Cacá, João Pedro “Tchoca”, José Martínez, Rodrigo Garro e Gui Negão. Portanto, qualquer nova advertência pode resultar em suspensão para a próxima partida contra o Botafogo.

Suspensões consecutivas

Vale destacar que esta será a quarta rodada consecutiva em que o Corinthians terá desfalques por suspensão, o que tem prejudicado a regularidade da equipe. Com 19 pontos e na décima colocação, o Timão busca a vitória para se reaproximar dos líderes. Já o Cruzeiro chega embalado na ponta da tabela, com 33 pontos somados.

Disciplina e estratégia

Sendo assim, o duelo exige atenção máxima não apenas no desempenho, mas também na disciplina dos jogadores para evitar novas ausências. Dessa maneira, o técnico Dorival Júnior terá que equilibrar a estratégia para superar os desafios e manter a equipe competitiva.