O presidente do Ceará, João Paulo Silva, participou nesta sexta-feira (14 de novembro), do programa Fala a Fonte, no YouTube da ESPN, e exaltou a campanha do Vozão no Campeonato Brasileiro. Com o time em 12º lugar, somando 42 pontos, ele colocou a pré-Libertadores no horizonte da equipe.
Além disso, o dirigente destacou a reta final com cinco rodadas, sendo três partidas em casa, e pediu o apoio dos torcedores. Segundo ele, 35 mil pessoas já confirmaram presença para Ceará x Internacional, na quinta-feira (20 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 34ª rodada.

“Ainda falta um pouco para a gente terminar bem nossa temporada. Foi um ano muito desafiador, campeonato muito difícil, e nosso objetivo foi sempre a manutenção do time na Série A. Fizemos um campeonato satisfatório, dentro do que a gente esperava. Ainda faltam cinco rodadas, vamos tentar pontuar o máximo que pudermos. É uma série difícil, mas temos três jogos em casa, precisamos do apoio do torcedor. A gente fica muito feliz por esse momento”.
Silva também tratou do futuro de Pedro Raul, 29 anos, emprestado pelo Corinthians até o fim de 2025 e artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 41 jogos. Segundo o presidente, uma compra em definitivo está fora da realidade financeira do clube, e o plano é buscar novo empréstimo junto ao Corinthians.
“Não cheguei a conversar ainda com o Corinthians. Teve mudança recente de gestão lá, mas temos relação boa. Se o Corinthians puder nos emprestar o jogador na próxima temporada, temos total interesse nisso. Jogador está feliz aqui, se adaptou bem à cidade. Acho que seria o casamento perfeito ele ficar mais um ano no Ceará”.


