segunda-feira, agosto 18, 2025
14.5 C
São Paulo

Corinthians: a declaração de Dorival Jr. envolvendo o Flamengo

O técnico resumiu o esforço diário da comissão técnica diante dos desafios enfrentados no clube paulista.

Após a derrota por 2 a 1 para o Bahia no sábado (16), na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior recorreu ao histórico vitorioso no Flamengo para justificar as dificuldades enfrentadas atualmente no Corinthians.

Em coletiva de imprensa, ele rememorou o desempenho no clube carioca durante a temporada de 2022, quando, segundo o próprio, também houve momentos de oscilação no Campeonato Brasileiro em meio à disputa paralela de duas copas.

“Vou refrescar sua memória. Saí da 16ª colocação para a 2ª com o Flamengo. E jogávamos as Copas em paralelo a tudo isso. Chegou um momento de definição dessas competições e naturalmente comprometeu um dos campeonatos. Disputamos uma decisão com o Corinthians sem poder contar com cinco ou seis jogadores. E olha que o elenco do Flamengo era muito diferente do que eu tive no São Paulo e agora no Corinthians”.

Priorização de torneios como estratégia

Dorival também abordou o dilema da priorização de competições, afirmando que nem mesmo no Flamengo foi possível conciliar alto desempenho em todos os torneios simultaneamente.

Na ocasião, o Rubro-Negro conquistou tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil, mas terminou o Campeonato Brasileiro apenas na quinta colocação.

“Ou você pecava por querer ganhar todas ou direcionava para o que vinha sendo importante. E os torneios foram prioridade. Caímos algumas posições no Brasileiro, é natural. Impossível querer conquistar tudo no mesmo momento”.

Situação atual do Corinthians

Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª colocação no Brasileirão com 22 pontos. A equipe ainda permanece na Copa do Brasil, onde mantém 100% de aproveitamento e a defesa sem sofrer gols.

No entanto, foi eliminada precocemente da Copa Sul-Americana. Diante do cenário, Dorival pediu paciência e ressaltou o esforço que tem feito no comando técnico da equipe.

“Acho que temos que avaliar num todo, tudo que estamos passando e vivendo, as dificuldades encontradas, os problemas, e não vou discutir aqui tudo que combinei e ainda estou aguardando. Estou me entregando como ninguém para esse trabalho e tenho certeza que vamos encontrar um caminho”.

Pedido por reforços e trabalho contínuo

Além de defender o desempenho atual, o treinador revelou que solicitou reforços anteriormente, mas que não obteve êxito na última janela de transferências. Segundo ele, a falta de reposições adequadas limita as possibilidades táticas da equipe.

“Temos algumas carências que já foram pontuadas, nunca escondi de ninguém que solicitei algumas contratações. Agora estamos fazendo o que está ao nosso alcance”.

Perspectivas e confiança no elenco

Apesar dos obstáculos, Dorival demonstrou confiança na evolução da equipe e valorizou os momentos de controle nas partidas, mesmo quando os resultados não foram favoráveis.

“Com o Corinthians, temos boas perspectivas. Há alguns meses o time brigava na zona de rebaixamento. Precisávamos de correções na última janela, não conseguimos, e agora estamos impossibilitados. Mesmo assim, a equipe tem feito jogos com segurança, mas um erro, às vezes meio erro, estoura no nosso gol”.

Em outro momento da coletiva, o técnico resumiu o esforço diário da comissão técnica diante dos desafios enfrentados no clube paulista.

“Estamos treinando como maluco, que nem louco, para corrigir tudo isso”.