O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no domingo (17), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a liderança isolada da competição com 43 pontos. A partida marcou a primeira vez de Saúl Ñíguez como titular desde que chegou ao clube, permanecendo em campo durante os 90 minutos.
Após a vitória, o técnico Filipe Luís destacou o impacto da estreia de Saúl entre os titulares. O treinador explicou que o espanhol chegou sem ritmo por não treinar com nenhum time antes da apresentação, mas já demonstrou evolução.
“O Saúl fez um grande jogo, excelente jogo. Quando ele pisa no Flamengo, ele não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele pegar a forma física, eu tentei dar minutos. Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time, e exige muito. Não é simples ele chegar e jogar. Eu senti que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe”.
Avaliação de Saúl
O próprio meio-campista fez questão de comentar sua atuação, admitindo que ainda busca confiança, mas ressaltando a importância de ter disputado sua primeira partida completa.
“Me senti bem, logicamente ainda falta ritmo, faltam muitas coisas, porque é o meu primeiro jogo completo, os 90 minutos. Pouco a pouco vou ganhando mais confiança, jogando mais para frente. Muitas vezes poderia ter girado e jogado para frente, mas por (falta de) confiança quis manter a bola, não arriscar tanto e jogar mais tranquilo para dar mais equilíbrio à equipe”.
Em outra declaração, o jogador reforçou a satisfação com o desempenho coletivo.
“Me senti bem. Falta ritmo, mas foi minha primeira partida atuando 90 minutos e pouco a pouco vou ganhando confiança. Estou contente e fizemos uma partida muito sólida”.
Desempenho em números
Segundo dados do SofaScore, Saúl teve 79 ações com a bola, alcançou 90% de acerto nos passes, realizou três desarmes, três cortes e uma interceptação.
O espanhol ainda participou da jogada que resultou no terceiro gol do time, marcado por Plata.
Contexto da partida
O Flamengo abriu o placar logo no início com Pedro, que ainda ampliou antes dos 15 minutos. No segundo tempo, Plata marcou o terceiro. O Internacional descontou nos acréscimos com Borré.
Com a vitória, a equipe rubro-negra ampliou a vantagem para seis pontos sobre o vice-líder Cruzeiro, que ainda tem um jogo a mais. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), também no Beira-Rio, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores.