domingo, agosto 10, 2025
10.1 C
São Paulo

Corinthians anuncia ex-jogador do Flamengo, segundo André Hernan

Reforço experiente chega em meio a crise e corrida contra transfer ban

O Corinthians está muito próximo de oficializar seu primeiro reforço nesta janela de transferências. O atacante Vitinho, de 31 anos, assinou contrato com o clube até o fim de 2026 nesta sexta-feira, segundo informações exclusivas divulgadas por André Hernan, da Gazeta Esportiva. Sendo assim, o jogador deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias, reforçando o elenco comandado por Dorival Júnior.

Além disso, vale destacar que o atacante já realizou exames médicos na última quinta-feira e, com tudo certo, foi liberado para formalizar o vínculo. Vitinho estava livre no mercado após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e se encaixa no perfil técnico desejado por Dorival. Por isso, a contratação foi tratada como prioridade nos bastidores do clube.

Passagens marcantes e currículo recheado

Revelado pelo Botafogo, Vitinho acumulou experiências em grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior. Isso porque, após uma rápida ascensão, foi negociado com o CSKA Moscou em 2013, ficando na Rússia até 2018, com direito a empréstimo de dois anos ao Internacional. No Colorado, foram 84 jogos, 18 gols e nove assistências.

Vitinho em jogo do Flamengo contra o Juventude no Mane Garrincha (Foto:Marcelo Cortes/Flamengo)
Vitinho em jogo do Flamengo contra o Juventude no Mane Garrincha (Foto:Marcelo Cortes/Flamengo)

No Flamengo, o atacante viveu altos e baixos, mas foi peça presente em momentos históricos. Com a camisa rubro-negra, disputou 214 partidas, marcou 29 gols e deu 33 assistências. Com isso, fez parte de conquistas importantes como duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Dessa maneira, chega ao Timão com bagagem e potencial para agregar ao setor ofensivo.

Contratação em meio à pressão e incertezas

O acerto com Vitinho também ocorre em um momento delicado nos bastidores do Corinthians. O clube foi notificado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) sobre o risco de sofrer um transfer ban, por conta de uma dívida com o Santos Laguna, referente à compra do zagueiro Félix Torres. Por isso, a diretoria corre contra o tempo: tem até o dia 11 para resolver a pendência.

Cabe ressaltar que Dorival Júnior já declarou publicamente a necessidade de reforços. Segundo o técnico, são necessárias “pelo menos quatro peças” para fortalecer o elenco.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (12/08), às 20h, contra o Juventude, pelo Brasileirão. O Timão é o 12º colocado, enquanto os gaúchos ocupam a vice-lanterna.