sábado, outubro 11, 2025
24.6 C
São Paulo

Corinthians confirma chegada de novo nome ao clube

O Corinthians oficializou, nesta quinta-feira (09 de outubro), a chegada de Ângelo de Sá Júnior como novo diretor de marketing. O executivo assume a função com a missão de fortalecer a presença institucional, estreitar laços com os torcedores e ampliar parcerias comerciais. O objetivo é elevar a arrecadação em um cenário de dificuldades financeiras. O cargo estava vago desde a saída de Wanderson Salles na gestão Augusto Melo.

O posto não é remunerado. Ângelo trabalhará em conjunto com Vinicius Manfredi, superintendente de marketing, que segue no clube. Em 2023, ele tentou ser conselheiro pela chapa União, mas não se elegeu.

O presidente Osmar Stabile destacou a experiência do novo dirigente em comunicado do clube.

“Sua experiência é fundamental para seguir modernizando a área e fortalecendo o relacionamento do Corinthians com toda a sua torcida e com o mercado”.

Ângelo de Sá Júnior ressaltou a força da marca e a conexão com os torcedores.

“O Corinthians é uma das marcas mais fortes e admiradas do Brasil, com uma relação única com sua torcida. É uma honra assumir essa função e poder contribuir para aproximar ainda mais o clube de seus milhões de torcedores, com iniciativas que reforcem nosso propósito, nossa história e nossos valores”.

Graduado em Administração pela PUC-SP, Ângelo é vice-presidente comercial do Grupo Jovem Pan. Ele teve passagens por CNN Brasil, WEOOH, Editora Três, Editora Abril, Valor Econômico, TV Bandeirantes e Editora Globo. Ele presidiu a Associação Brasileira de Mídia OOH por dois mandatos e foi sócio e vice-presidente comercial da Indoormidia. Também recebeu três indicações ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo.

O cargo passou por mudanças recentes. Na gestão de Duilio Monteiro Alves, o posto ficou vago, e o superintendente José Colagrossi comandou o departamento. No mandato de Augusto Melo, o clube adotou inicialmente um executivo remunerado, com Sérgio Moura. Em abril deste ano, o clube nomeou Edgard Soares diretor estatutário; ele durou um mês e deu lugar a Wanderson Salles, que saiu semanas depois, junto do presidente, afastado em meio a processo de impeachment.